sábado, 14 de novembro de 2009

Djokovic derrota Nadal e chega à final




Beat Reusser
de Jesus






O sérvio Novak Djokovic classificou-se, neste sábado, à final do Masters de Paris, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após apenas uma hora e 16 minutos de jogo.

Enfrentando um adversário conhecido por sua consistência e regularidade no fundo de quadra, Djokovic foi agressivo, com boa variação de golpes, buscando definir o ponto na primeira oportunidade. Com a mão calibrada, não deu chances ao espanhol, que vinha de vitória sobre o atual campeão Jo-Wilfried Tsonga.

O sérvio não foi ameaçado por Nadal em nenhum momento do jogo. Sacando com eficiência - conquistou quatro aces e 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço - Djokovic conduziu a partida desde o início. Com eficiência, aproveitou as três chances de quebrar o saque adversário e conquistou a vaga na decisão.

Na final, Djokovic pega o francês Gael Monfils. O francês sacou para fechar a partida no segundo set, mas não aproveitou e teve de suar até derrotar o tcheco Radek Stepanek por 6/4, 5/7 e 6/4. O jogo poderia ter durado muito menos, mas as 2h41m foram compensadas com a vaga na final do Masters 1.000 de Paris, a melhor campanha de Gael Monfils no torneio.

Nenhum comentário: