sábado, 28 de novembro de 2009

Schumacher dá show e vence a primeira em Floripa




Beat Reusser
de Jesus





O veterano piloto Michael Schumacher venceu a primeira das duas provas do Desafio das Estrelas de Kart. Em um lance de esperteza, o alemão aproveitou-se de falha dos carros à sua frente para assumir a liderança e assim manteve a posição até a bandeirada final.


Quase no encerramento da bateria, o alemão viu os líderes Vitor Meira e Vitantonio Liuzzi se atrapalharem sozinhos em uma curva e, com o carro número 1 com as cores da Itália, assumiu a primeira colocação, saudando a torcida após o lance.

Vitantonio Liuzzi chegou na segunda posição, seguido por Felipe Massa, em uma excelente corrida de recuperação. O piloto da Ferrari largou em 18º, mas cresceu bastante ao longo da prova e ainda assegurou uma posição no pódio (que é formado pelos cinco primeiros colocados), após o toque entre Liuzzi e Vitor Meira na última curva. O brasiliense da Fórmula Indy chegou em quinto, após ser superado por Lucas di Grassi.

Após duelar durante quase toda a corrida com Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello ficou em sexto. O piloto da Williams em 2010 superou o amazonense, que chegou em oitavo e vai largar na pole position da corrida deste domingo. Tony Kanaan, da equipe Andretti da Fórmula Indy, ganhou a posição e garantiu o sétimo lugar na corrida.

Pole position, Nelsinho Piquet teve problemas e perdeu rendimento. O ex-piloto da Renault, que se manteve na primeira posição durante quase toda a prova, caiu para a nona posição no resultado final. O carioca Duda Pamplona, da Stock Car, completou a lista dos dez primeiros colocados na primeira corrida do Desafio das Estrelas.

A segunda corrida será disputada neste domingo, às 11h (de Brasília).

1 - Michael Schumacher (ALE) - 28 voltas em 26m28s571
2 - Vitantonio Liuzzi (ITA) - a 2s768
3 - Felipe Massa (SP) - a 4s684
4 - Lucas di Grassi (SP) - a 5s553
5 - Vitor Meira (DF) - a 6s727
6 - Rubens Barrichello (SP) - a 7s989
7 - Tony Kanaan (BA) - a 8s288
8 - Antonio Pizzonia (AM) - a 8s423
9 - Nelsinho Piquet (DF) - a 16s237
10 - Duda Pamplona (RJ) - a 17s775

Nenhum comentário: