sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ATP Finals Londres 2009




Beat Reusser
de Jesus







O ATP Finals (antiga Masters Cup), torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, começa no domingo em Londres.


O suíço Roger Federer terá a companhia do campeão do US Open, o argentino Juan Martin del Potro, do britânico Andy Murray e do espanhol Fernando Verdasco no Grupo A do ATP Finals, que será disputado na próxima semana em Londres.

No Grupo B, o espanhol Rafael Nadal também não deverá ter vida fácil contra o sérvio Novak Djokovic, o russo Nikolay Davydenko e o sueco Robin Soderling, herdeiro da vaga do americano Andy Roddick, que desistiu do torneio devido a uma lesão no joelho.

Os três adversários de Nadal na chave o derrotaram no segundo semestre deste ano. Já Federer leva desvantagem para Murray no confronto direto e perdeu a final do Aberto dos Estados Unidos para Del Potro.


Em caso de uma nova desistência, o tenista substituto é o francês Jo-Wilfried Tsonga. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais do torneio. A final está programada para o dia 29 de novembro.

Nenhum comentário: