sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ILHÉUS FOI CAMPEÃ DO TORNEIO DE PESCA DE PORTO SEGURO




Carlos Augusto





Mais uma vez Ilhéus provou que o esporte da pesca vem evoluindo bastante em nossa cidade. Após vencer o Torneio da Gabriela, realizado nos dias 7 e 8 de novembro, agora foi à vez de Porto Seguro.

As equipes de Ilhéus ganharam as três primeiras colocações do Torneio de Pesca daquela cidade, realizado no último domingo, 23, na praia de Lençóis, próximo a Coroa Vermelha, com cerca de 40 equipes. Ilhéus participou com seis.

A praia classificada como de tombo, muito funda, de águas azuis, onde impera a chamada “barra pesada”. O peixe esteve o tempo todo muito distante e dependia de arremessos longos para capturá-los.

O Torneio foi patrocinado pela Petrobras, com a colaboração das Prefeituras de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.

A equipe campeã foi a Clupesil Vermelha, com Roberto Miranda, Adonias Nascimento, Fernando Bertoldi e Sidney Macedo. (a equipe capturou 34 peixes , inclusive 3 arraias).

A segunda colocada foi a Clupesil Sabiá, com David Prisco Maia, Flávio Cardoso, Dr. Ângelo Prisco Maia e Ângelo Junior.

A terceira colocada foi a Clupesil Amarelo, com Eduardo Leal, Calixto Bastos, Aline Bastos e Joaldo Junior.

Ilhéus ainda classificou a equipe feminina em 5° lugar no geral. As comandadas de Vilma estão se classificando em todas.



Final do Campeonato de Pesca será Domingo.

A última etapa do campeonato individual de Pesca será no próximo domingo 29, quando serão conhecidos os campeões nas categorias Masculino Adulto, Master, feminino e Juvenil.

Esta etapa acontecerá na praia de Acuípe, em frente ao sitio de Roberto Miranda.

A disputa está acirrada pelas primeiras colocações e o tempo promete um mar calmo e com muito peixe.

O Clube de Pesca de Ilhéus – Clupesil avisa que o sorteio dos setores começará às 07:00 horas e o início da prova às 8:00 horas.

Logo após o termino da prova haverá um momento de confraternização entre os pescadores e familiares, quando será servida uma suculenta feijoada, regada à cerveja e refrigerantes.

Fonte: Roberto Miranda Ramos

Nenhum comentário: