sábado, 21 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Futebol da Série - B, em 2009 - na sua 37ª rodada.



Carlos Augusto






Foram realizados neste sábado, dia 21/11, dez jogos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde, além do time do Vasco da Gama, os clubes Guarani, Ceará e Atlético/GO subiram para a elite do futebol brasileiro, depois dos resultados desta rodada. Agora na parte de baixo da tabela, o time do Fortaleza perdeu para o São Caetano por 2 a 1, e se juntou aos clubes do ABC/RN e Campinense no rebaixamento para a série C de 2010. Falta uma vaga, e a briga esta entre o Juventude, Ipatinga, Brasiliense e América/RN, sendo que esta decisão acontece na 38ª rodada.



O Bahia ganha para o Guarani por 2 a 0 e foge do rebaixamento.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 31.650 pagantes e com arbitragem de Leonardo Gaciba da Silva-RS (Fifa), o Bahia venceu o Guarani por 2 a 0, com gols de Nadson e Nem, e se manteve na Série B do Brasileirão. Com o apoio incondicional da torcida, que quebrou o recorde de público do estádio Roberto Santos.

Com a vitória diante do Bugre, a diretoria do Bahia já começa a planejar o ano de 2010 e na próxima semana poderá ter novidades em relação a contratações e renovações.

O resultado para o Bahia foi bom para fugir da zona de rebaixamento definitivamente, chegando aos 48 pontos, assumindo a 13ª colocação. Enquanto isso, o Guarani se manteve com 66 pontos, e caiu para a terceira posição.



Vasco em casa relaxa e perde para a Portuguesa por 1 a 0.

Já o Campeão da competição desta temporada o time do Vasco da Gama recebeu a Portuguesa no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, e diante de 26.029 pagantes; no total de 27.319 espectadores, tendo como árbitro o sr. Arilson Bispo da Anunciação-Ba, e perdeu por 1 a 0, com gol de Fellype Gabriel aos 27 minutos do segundo tempo. na partida em que o cruzmaltino recebeu o troféu de campeão da segundona.

Mas, com o resultado dos outros jogos, a vitória não valeu em nada para a Lusa, que com 61 pontos não tem mais chance de subir, ficando na quinta colocação e adiando o acesso para 2010. O Vasco, já com o acesso e o título garantidos, segue em primeiro, com 76.

Na despedida da Série B, o Vasco enfrenta o Ipatinga, em Minas, no sábado, às 17 horas. No mesmo dia e horário, a Portuguesa joga contra o Campinense, em São Paulo. As partidas poderão ser modificadas pela CBF.


Confira os outros resultados da rodada:

Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Brangantino 1 x 2 Brasiliense
América 1 x 0 Ipatinga
Juventude 1 x 3 Atlético/GO
Figueirense 1 x 2 Duque de Caxias
Vila Nova 2 x 2 Paraná
Fortaleza 1 x 2 São Caetano
Campinense 3 x 1 ABC/RN


Classificação


Artilharia
17 GOLS
Figueirense -
Rafael Coelho
Vasco - Elton

16 GOLS
Fortaleza - Marcelo Nicácio

15 GOLS
América-RN -
Lúcio

14 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Campinense - Edmundo
Duque de Caxias - Edvaldo
Guarani - Ricardo Xavier
Juventude - Mendes


A 38ª rodada a ultima da competição de 2009


Nenhum comentário: