terça-feira, 10 de novembro de 2009

Real Madrid só faz um gol e é eliminado da Copa do Rei




Beat Reusser
de Jesus






O Real Madrid sofreu nesta terça-feira a primeira grande decepção com seus novos galácticos. Com Kaká, Higuaín, Van Nistelrooy e Raúl titulares, o time foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Alcorcón, da da terceira divisão. Depois de perderem o jogo de ida por 4 a 0, os merengues precisavam ao menos devolver o placar para seguirem vivos na competição.

Entretanto, com uma má atuação e sob vaias no Santiago Bernabéu, o Real suou para vencer por apenas por 1 a 0, gol de Van der Vaart. O resultado fez o Alcorcón avançar à fase de oitavas da Copa do Rei.

O discurso antes o jogo era de superação para os atletas do Real. A ideia de recuperação após a goleada fora de casa estava nas palavras de todos. Com a bola rolando, entretanto, o que se viu foi uma equipe pouco inspirada. Ainda sem Cristiano Ronaldo, machucado, os merengues tiveram muita dificuldade para atacar. Apesar de ter mais a bola, o Real Madrid custou para ameaçar o Alcorcón, que foi para o intervalo sem tomar gols. A torcida merengue não perdoou e vaiou seus jogadores.

No segundo tempo, o time teve leve melhora, mas seguiu sem penetração. Kaká tentou algumas jogadas individuais e conclusões, mas não foi feliz. Marcelo entrou no meio da segunda etapa, mas também não conseguiu fazer o Real Madrid deslanchar.

Aos 37 do segundo tempo, Van der Vaart abriu o marcador para o Real Madrid. O time ainda acertou uma bola no travessão, com Higuaín, mas ficou mesmo longe de conseguir os gols de que precisava para não ser eliminado. Após o apito final, mais vaias da torcida.

Nenhum comentário: