Sem dificuldade e jogando um futebol de gente grande, a seleção da Suíça passou fácil pela Colômbia nesta quinta-feira e garantiu presença na final do Mundial Sub-17, na Nigéria. O time suíço bateu o adversário por 4 a 0, com gols de Ben Khalifa, Seferovic, Martignoni e Rodriguez.
Com o resultado, a Suíça fica esperando o vencedor de Nigéria e Espanha, que se enfrentam ainda nesta quinta. A grande final ocorre no próximo domingo, dia 15.Com um time mais técnico e um melhor toque de bola, a Suíça dominou o jogo e não demorou muito para abrir placar em Lagos, no Teslim Balogun Stadium.
Aos 12 minutos, Ben Khalifa recebeu na área e bateu forte no gol. O goleiro Bonilla espalmou, e no rebote, o atacante suíço chutou novamente, e Arias colocou a mão na bola. O arbitrou marcou penalidade e expulsou o jogador colombiano. Ben Khalifa bateu no alto, à esquerda de Bonilla para abrir o placar.
Em seguida, a Suíça quase aumentou. Novamente, Ben Khalifa recebeu na entrada da pequena área e bateu com perigo pela linha de fundo. Aos 37, Seferovic ampliou para os suíços depois receber na entrada da área e bater à direita de Bonilla: 2 a 0.
Na etapa final, com um jogador a mais em campo, a seleção da Suíça não encontrou problemas para construir a goleada. No começo do segundo tempo, Martignoni invadiu a área e mandou a bomba, sem defesa para o goleiro da Colômbia: 3 a 0.
Aos 21 minutos, Ben Khalifa quase marcou o quarto gol. O camisa 10 da Suíça testou no cantinho esquerdo, mas Bonilla fez grande defesa. Não demorou muito e os suíços marcaram mais um. Após a cobrança de escanteio, Bonilla saiu do gol e espalmou a bola, a defesa colombiana se atrapalhou, e Rodriguez aproveitou a falha e empurrou a pelota para o fundo da rede decretando a classificação para a final do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário