sábado, 14 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 35ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







São Paulo derrota o Vitória e retoma a ponta do Brasileirão


Diante de 53.204 pagantes, o novo líder do Campeonato Brasileiro bateu o Vitória por 2 a 0. Com postura bastante agressiva desde os primeiros minutos, o São Paulo chegou até a mostrar descontrole emocional em discussão ríspida entre André Dias e Hugo, que foi rapidamente abafada por companheiros de elenco. E com a tática ofensiva, nem sentiu os desfalques dos suspensos Jean, Dagoberto e Borges, chegando à abertura do placar aos 24min de bola rolando. Livre dentro da área, Washington demorou para finalizar e parou em defesa do goleiro Viáfara. Porém, na sobra, Jorge Wagner aproveitou e estufou as redes.

Na sequência da primeira etapa, os mandante seguiram com maior domínio, mas sofriam com a perigosa bola parada do Vitória. Já na volta dos vestiários para o segundo tempo, a equipe dirigida pelo técnico Ricardo Gomes precisou de pouco tempo para praticamente sacramentar mais três pontos na briga pelo troféu. Aos 3min, Hernanes fez desarme no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e cruzou com precisão para Hugo se antecipar à zaga baiana e escorar de cabeça para o gol, ampliando a festa tricolor.

Grêmio tem dois expulsos, mas empatou nos acréscimos

Lutando por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 neste sábado, com gols de Gilberto para o time da casa e Herrera para os visitantes.

Sabendo da fraqueza do Grêmio como visitante, o Cruzeiro começou melhor e pressionando o adversário. Aos 16min, teve um gol corretamente anulado. Wellington Paulista concluiu após jogada de Diego Renan na esquerda e o auxiliar marcou impedimento.

Apesar de melhor na primeira etapa, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar, mesmo tendo boas chances com Thiago Ribeiro e Wellington paulista. Gilberto também levou perigo em cobrança de falta, aos 41min. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários sem gols.

No segundo tempo, aos 20min, depois de passe de Guerrón, Soares foi derrubado na área por Victor e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Gilberto bateu no canto direito e inaugurou o marcador no Mineirão.

Aos 28min, quase o Cruzeiro amplia. Novamente Guerrón recebeu de Gilberto e cruzou com precisão para Soares, que concluiu para fora e perdeu chance. Para piorar a situação do Grêmio, Túlio e Fábio Santos foram expulsos nos cinco minutos finais.

Quando tudo parecia perdido, o Grêmio contou com a raça de Herrera para empatar o jogo nos acréscimos. Maxi López recebeu na direita, se livrou da marcação e cruzou. Herrera se enrolou, disputou a bola e conseguiu concluir, empatando a partida e calando o Mineirão.

Nenhum comentário: