quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Com dois gols nos acréscimos, Flu vai à final




Beat Reusser
de Jesus







Em fase inspirada no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o Fluminense conseguiu uma classificação suada e heroica à final do torneio continental com uma vitória por 2 a 1 contra o Cerro Porteño, no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira. O clube carioca já havia vencido o primeiro duelo, no Paraguai, por 1 a 0.

Mesmo frente a um Maracanã cheio, o Cerro Porteño começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. Depois de rebote dado por Rafael, Nanni recuperou bola pelo lado esquerdo da área e cruzou para Cáceres abrir o placar. O gol marcado tirou a vantagem que o clube tricolor havia conquistado no primeiro jogo com o gol do atacante Fred.

O Fluminense não se abalou e foi em busca do empate. Aos 12min, dentro da área, Mariano ajeitou, mas perdeu boa chance ao finalizar por cima do travessão. Já aos 20min, Conca cruzou fechado em cobrança de escanteio e Barreto se esforçou para evitar o gol olímpico.

Na segunda etapa, o Fluminense partiu para o ataque e deixou espaços livres na sua zaga para o Cerro Porteño explorar o contra-ataque. Aos 7min, em grande jogada, Cáceres passou por Diogo e Digão, entrou na área pela direita e perdeu grande chance ao bater em cima de Rafael, que salvou o Fluminense.

Depois do susto, o time dirigido por Cuca passou a pressionar os visitantes. Aos 11min, Marquinho acertou lindo passe para Fred, que dominou na frente do gol e chutou forte para impressionante defesa de Barreto, no reflexo.

A pressão tricolor seguia. Aos 35min, o artilheiro Fred tocou para Conca, que chutou muito forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu perto da trave.

A partida parecia que se encaminharia para a decisão por pênaltis, mas o time tricolor marcou dois gols a partir dos 47min do segundo tempo. O grande herói foi o zagueiro Gum, que fez o tento de empate e praticamente selou a classificação tricolor. Alan anotou o outro gol do Fluminense.

Nenhum comentário: