quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Na Liga Sul-Americana de Basquete, o Minas teve estreia com derrota no quadrangular final.



Carlos Augusto





O Minas não teve boa estreia no quadrangular final da Liga Sul-Americana masculina de basquete nesta terça-feira, dia 17/11, no ginásio de Santiago del Estero, Argentina. O único time representante brasileiro (Flamengo e Brasília foram eliminados na primeira fase)nesta fase da competição foi derrotado pelo Quimsa-ARG, por 88 a 71.

Classificado na vaga de melhor segundo colocado da primeira fase e considerado o “azarão” do Final Four, o Minas deu a impressão de que poderia surpreender. Dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos, graças a boa atuação do pivô Murilo.

Na etapa final, porém, os argentinos conseguiram impor sua superioridade. Com baixo aproveitamento nos arremessos, o Minas viu o Quimsa virar a partida ainda no terceiro quarto e construir larga vantagem no placar.

Apesar da derrota, Murilo foi o principal jogador da partida, com 22 pontos e 11 rebotes. O destaque do Quimsa foi Julio Mazzaro, que marcou 19 tentos para a equipe argentina.

O Minas busca a reabilitação nesta quarta-feira contra o Libertad Sunchales, que venceu o Juventud Sionista por 96 a 94. O time brasileiro precisa vencer para seguir com chances de conquistar o título continental.

Nenhum comentário: