quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Notícias da Fórmula 1




Beat Reusser
de Jesus






McLaren confirma acerto com Button

A McLaren anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do piloto britânico Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1. O inglês deixa a Brawn GP para formar dupla com o compatriota Lewis Hamilton no tradicional time da Fórmula 1. Para Button, a ida para a McLaren é a realização de um sonho de infância.

Será a primeira vez desde 1967 que dois pilotos britânicos e campeões do mundo correrão em uma mesma equipe. Naquele ano, Graham Hill e Jim Clark foram companheiros de equipe na Lotus. Hamilton faturou seu primeiro título mundial em 2008.

Sempre é uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve por tanto tempo. Mas a vida é feita por desafios e, o mais importante de tudo, desafiar você mesmo. Mesmo com o título de 2009 com a Brawn GP, que nunca vou esquecer, sempre disse que continuaria a procurar novos desafios. Por isso, decidi aceitar a proposta da McLaren. Não dá para não ser impactado pela grande história do time. Sou fã da equipe desde pequeno e é um sentimento inacreditável finalmente fazer parte dela - diz Button, por meio da assessoria da McLaren.

Com a saída de Button da agora Mercedes Grand Prix (antiga Brawn GP), a equipe campeã do Mundial de Construtores de 2009 fica sem pilotos e deve anunciar Nick Heidfeld e Nico Rosberg.



Kimi Raikkonen acerta com a Mercedes

A informação de que Kimi Raikkonen estaria fora da F1 em 2010 não durou nem um dia. De acordo com o comentarista do canal SporTV Lito Cavalcanti, Raikkonen será piloto da Mercedes na próxima temporada, contrariando as notícias do próprio empresário do piloto, que garantiu que o finlandês não correria no ano que vem.

O acordo foi fechado no mesmo dia em que Jenson Button confirmou que não ficaria na equipe da montadora alemã, que comprou a Brawn GP e mudou o nome do time.

A contratação de Raikkonen, campeão da F-1 em 2007, põe fim aos rumores de que o finlandês não pilotaria na categoria mais importante do automobilismo em 2010. Nesta quarta, seu empresário disse ao jornal britânico "The Independent" que Raikkonen, frustrado por não acertar com a McLaren, tiraria férias da Fórmula 1.

O finlandês, assim, voltará a pilotar um carro impulsionado pelos motores da fábrica alemã. Em sua passagem pela McLaren, de 2002 a 2006, a equipe britânica usava propulsores da Mercedes.

Nenhum comentário: