sábado, 14 de novembro de 2009

Camarões, Nova Zelândia e Nigéria se classificam para Copa




Beat Reusser
de Jesus






Eto’o marca e leva Camarões ao Mundial de 2010

Samuel Eto’o pode comemorar: após o fracasso de 2006, Camarões venceu Marrocos por 2 a 0 neste sábado, fora de casa, e garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2010. O atacante do Inter de Milão fez o segundo gol da partida.

O primeiro gol camaronês foi de Webo, aos 18 minutos de jogo, com chute da entrada da área. A estrela Eto’o ampliou para 2 a 0 aos sete do segundo tempo, quase em cima da linha, após toque de cabeça de Makoun.

O resultado na última rodada deixa a seleção camaronesa com 13 pontos em primeiro lugar do Grupo A. O Gabão ficou em segundo com nove, depois de perder por 1 a 0 para Togo.


Nova Zelândia vence Bahrein e voltará a disputar uma Copa após 28 anos

Depois de 28 anos de espera a Nova Zelândia voltará a disputar uma Copa do Mundo. A classificação da seleção neozelandesa, primeira colocada da Oceania, para o Mundial da África do Sul veio neste sábado com a vitória de 1 a 0 sobre o Bahrein, quinto da Ásia, no Westpac Stadium, em Wellington. No primeiro jogo da respecagem das eliminatórias, no Bahrein, houve empate de 0 a 0.

Os neozelandeses abriram o marcador aos 45 minutos de jogo, por intermédio de Rory Fallon. No segundo tempo, a seleção da casa recuou para garantir o resultado, e o Bahrein, que nunca disputou uma Copa, teve a seu favor um pênalti aos cinco minutos como a sua melhor chance. Mas o goleiro Mark Paston acabou defendendo a cobrança de Sayed Mohamed.


Nigéria vence Quênia e entra na Copa

A Nigéria tornou-se o quarto país africano classificado para a Copa do Mundo. Com direito a emoção total para ter a vaga. Os nigerianos venceram Quênia por 3 a 2 neste sábado, fora de casa, e contaram com a derrota da Tunísia por 1 a 0 para Moçambique para ficarem com a liderança do Grupo B.

Os nigerianos sofreram para comemorar a classificação. Oliech fez 1 a 0 para Quênia, aos 16 do primeiro tempo. Na etapa final, Obafemi Martins e Yakubu viraram para os visitantes aos 18 e 20. Porém, Wetende deixou 2 a 2 aos 33. O gol da vitória e da classificação foi de Obafemi Martins de novo, faltando sete minutos para o final.

Nenhum comentário: