segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Irlanda pede para ser a 33ª seleção na Copa




Beat Reusser
de Jesus






O presidente da Fifa, Joseph Blatter, assegurou nesta segunda-feira que a delegação da Irlanda solicitou à entidade estar no Mundial da África do Sul como a 33ª seleção, para compensar sua eliminação na repescagem europeia para Copa, quando foi eliminada depois do polêmico passe de mão de Henry que culminou no gol de classificação da França.

"Recebemos a delegação da Irlanda, e eles, naturalmente, estavam muito decepcionados com o ocorrido. Eles sabem que não existe a possibilidade de a partida ser remarcada e que a decisão do árbitro é a decisão final", disse Blatter.

O dirigente sinalizou que os irlandeses não pediram nenhuma punição a Henry ou ao árbitro da partida, mas que eles pediram, "humildemente", para estarem na Copa. "Não podemos ser a 33ª seleção na Copa? Eles realmente me pediram isso", contou Blatter.

O suíço garantiu que levará essa questão ao Comitê Executivo da Fifa, que se reúne em sessão extraordinária nesta quarta, para tratar a questão da partida entre França e Irlanda. "Não posso garantir o que irá acontecer, mas levarei tudo ao Comitê Executivo", finalizou o presidente.

Blatter quer que já na África do Sul as partidas tenham auxiliares atrás dos gols, com forma de minimizar os erros. O sorteio dos grupos do Mundial será na sexta-feira, dia 4, na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário: