quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 36ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus









Palmeiras perde a cabeça e o jogo

De volta ao Estádio Olímpico, onde ainda não foi batido nesta temporada, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e deixou o adversário paulista bem distante das chances de título.

Em um primeiro tempo com poucas chances reais de gol, mas com maior posse de bola do Grêmio, os mandantes só transformaram o maior domínio em vantagem no placar no último lance antes de ir para o intervalo, aos 46min.

Depois de cruzamento de Souza que veio da esquerda, Maxi Lopez dominou, passou pela marcação de Maurício e deu um leve desvio, que foi defendido por Marcos. No entanto, na sequência, Rafael Marques empurrou para as redes e deu início à discussão entre o zagueiro e Obina em seguida.

Já na volta dos vestiários, abalados com a briga dos companheiros e com a expulsão confirmada por Heber Roberto Lopes antes de bola voltar a rolar, os palmeirenses não tiveram forças para buscar o empate e estiveram entregues aos ataques do Grêmio na maior parte da partida.

Assim, aos 25min, em tabela entre argentinos, Maxi Lopez recebeu de Herrera, ganhou da marcação alviverde, passou por Marcos e estufou as redes, afundando de vez o time paulista.

Polêmica

Na ida para os vestiários, após o final do primeiro tempo, Maurício e Obina se desentenderam ainda no gramado. No meio da discussão, o defensor tentou dar um tapa no atacante e levou um soco como resposta, logo obrigando outros companheiros a entrarem em ação e separar os dois jogadores. Ainda revoltado, Obina deu um chute na entrada no túnel que leva aos vestiários.

Os brigões acabaram expulsos e prejudicaram a equipe. Irritado, o vice de futebol do clube, Gilberto Cipullo, garantiu em entrevista coletiva depois da partida, que Obina e Maurício estão dispensados do Palmeiras.

Nenhum comentário: