domingo, 15 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Futebol da Série - B, em 2009 - na sua 36ª rodada.



Carlos Augusto





Teve inicio na sexta feira, dia 13/11, com três jogos, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, onde o time do Vasco da Gama ganhou para o América/RN por 2 a 1 de virada e já é o campeão da temporada, a Portuguesa empatou com o Dique de Caxias em 1 a 1, e o Paraná ganhou do Campinense por 3 a 0, com este resultado o time nordestino foi rebaixado. Já neste sábado, dia 14/11, deu prosseguimento a 36ª rodada com mais sete jogos, onde:




O Bahia ganha da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, por 3 a 1 e melhora na classificação.

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, diante de 2.087 pagantes, e com arbitragem de Wagner Tardelli Azevedo-SC, o time da Ponte Preta recebeu o Bahia que aproveitou o desinteresse da Ponte Preta e mesmo atuando em Campinas e quebrando o tabu de nunca ter vencido a Macaca no seu Estádio, venceu,por 3 a 1, com gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro, para os donos da casa marcou o jogador Reis.

Em uma partida emocionante, na qual os comandados do técnico Paulo Bonamigo souberam administrar a vantagem de um jogador a mais em campo e tocar a bola, quando o placar já estava em 3 x 1, o Tricolor chegou oas 45 pontos, subindo para a 13ª colocação, ficando bem próximo de escapar do rebaixamento para a Série C. A Ponte, que jogou com vários reservas, continua com 52 pontos, em sétimo.

Nas duas próximas rodadas, a Ponte Preta vai receber o Ceará e depois vai sair para jogar contra o duque de Caxias. O Bahia vai receber o Guarani, em Salvador, e encerra sua participação fora de casa contra o Atlético-GO.


Ceará empata e impede festa do Guarani

Em jogo de mais de três horas de duração, Ceará e Guarani ficaram no empate por 2 a 2, com 51 mil torcedores no Castelão. Eletrizante, a partida foi interrompida duas vezes por causa de queda de energia no estádio.

Os paulistas estiveram perto de conquistar o acesso para a Primeira Divisão, já que venciam por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, pouco depois que a energia retornou pela segunda vez. Léo Mineiro marcou os dois gols do Bugre, e Anderson e Mota fizeram para os donos da casa.

O resultado mantém os times em suas colocações na tabela. O Guarani está em segundo lugar, com 66 pontos, dois a mais do que o Ceará, que está em terceiro. Na próxima rodada, que terá todos os jogos às 17h10m de sábado, Guarani e Ceará enfrentam fora de casa Bahia e Ponte Preta, respectivamente.


Nenhum comentário: