terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brasil se prepara para disputar no Equador Jogos Sul-Americanos Escolares


Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus




Estudantes e equipes vencedoras das Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas (MG) em 2009 vão representar o Brasil nos XV Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro na cidade de Loja, no Equador, e contará com a participação de 10 delegações de países do continente sul-americano, totalizando 2 mil pessoas. Além do Brasil e do anfitrião Equador, participam Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares são promovidos pelo Conselho Sul-Americano de Desporto (Consude), do qual o Brasil é integrante. A delegação brasileira vai completa. Conta com 175 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, além de um médico e dois fisioterapeutas para atender aos jovens caso haja necessidade.

A participação brasileira tem patrocínio do Ministério do Esporte, por me io da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A ação é uma das contribuições do Ministério do Esporte rumo aos Jogos Olímpicos de 2016.

O Sul-Americano será disputado em oito modalidades. São elas: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquete, voleibol e handebol. Todas as disputas terão participação no masculino e feminino.

A delegação brasileira será chefiada pelo professor Rivaldo Araújo da Silva, coordenador-geral no Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte.

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário: