Surpresa do torneio, Suíça está na final do Sub-17
Após golear a Colômbia por 4 a 0, a equipe sub-17 é a primeira seleção suíça que chega à final de um torneio da Fifa desde 1924.
Meios de comunicação do país e do exterior rasgam elogios ao time pela classificação para a final contra a Nigéria, anfitriã e defensora do título, no domingo em Abuja.
Os jogadores e o técnico suíço Dany Ryser não encontraram palavras para explicar a goleada de 4 a 0 sobre a Colômbia.
Depois do jogo, a equipe foi sitiada pela mídia. Os jornalistas queriam saber qual é o segredo do sucesso. "Um incentiva o outro. Nossa autoconfiança nos dá uma enorme força", disse o atacante Haris Seferovic, autor de um dos quatro gols.
Orgulho para toda a Suíça
O fato de os juniores terem derrotado no Mundial na Nigéria potências do futebol como Brasil, Alemanha e Itália empolgou também o técnico da seleção principal da Suíça. "Só posso felicitar a equipe por esse desempenho extraordinário", disse Ottmar Hitzfeld.
"A Suíça inteira pode estar orgulhosa desses jovens jogadores de futebol. Eles tiveram um sucesso sensacional em condições nada fáceis". "Toda a equipe jogou num nível muito elevado. Ela mostrou muito equilíbrio, sem pontos fracos e com muitas qualidades próprias", elogiou Hitzfeld.
6 jogos - 6 vitorias:
Fase grupos
México 0 x 2 Suíça
Suíça 4 x 3 Japão
Suíça 1 x 0 Brasil
Oitavas-de-final
Suíça 4 x 3 Alemanha
Quartas-de-final
Suíça 2 x 1 Itália
Semifinal
Suíça 4 x 0 Colômbia
A final, entre a Nigéria e a Suíça, está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília).
Os quatros gols contra Colômbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário