domingo, 22 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 36ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus









Fla empata com o Goiás e fica em 2º

Diante de 83 mil torcedores, que fizeram bela festa no Maracanã antes do início do jogo, o Flamengo frustrou as expectativas de assumir a liderança a duas rodadas do fim. O Goiás, postado na defesa ao longo de toda a partida, se defendeu bastante e contou com um Fla nervoso para o placar de 0 a 0 se arrastar até o fim.

Pressionado pela necessidade de vitória para assumir a liderança, o Flamengo não conseguiu levar muito perigo ao Goiás na primeira etapa no Maracanã. Aos 21min, Petkovic cobrou falta rente à trave de Harlei, na melhor chance flamenguista antes do intervalo.

Com espaço para os contra-ataques, o Goiás ameaçou em duas oportunidades no primeiro tempo. Com Fernandão, aos 18min, e com Léo Lima, aos 42min, em duas belas defesas do goleiro Bruno.

O Flamengo voltou mais aceso do intervalo Aos 10min, já havia ameaçado em três ocasiões, com Willians, Juan e Petkovic. O sérvio voltou a levar perigo aos 21min, em duas finalizações na mesma jogada, com boa participação do goleiro Harlei.

Com Kléberson e Fierro, que entraram nos lugares dos cansados Willians e Petkovic, o Flamengo continuou em cima dos goianos. O chileno disparou pela ponta direita, aos 35min, e colocou para o meio da área, mas a zaga se antecipou e impediu finalização de Adriano.

O Flamengo pressionou nos instantes finais, especialmente em bolas aéreas e escanteios, com a presença do goleiro Bruno. O Goiás segurou o empate nos cinco minutos de acréscimos.



Botafogo marca no fim e São Paulo pode perder a liderança

O Botafogo conseguiu derrotar o líder São Paulo e se manter fora da zona de rebaixamento. Com um gol de Jóbson, marcado nos instantes finais de jogo, o time alvinegro venceu o duelo por 3 a 2.

O Botafogo começou a partida com gás total, foi para cima do São Paulo e, de forma merecida, abriu o placar do jogo. E com estilo. Aos 14min do primeiro tempo, Jóbson avançou com a bola dominada, driblou Renato Silva e acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni. Um golaço.

A pressão botafoguense, porém, não continuou depois do gol de Jóbson, o que permitiu ao São Paulo se lançar ao ataque e buscar o empate. Poucos chutes foram disparados em direção à meta de Jeferson, mas o time paulista atingiu seu objetivo aos 50min, com Washington, escorando de cabeça um cruzamento da esquerda.

O segundo tempo, aliás, foi tão eletrizante quanto o primeiro. O São Paulo foi esperto em uma cobrança de lateral e fez o segundo com Jorge Wagner, aos 10min, após passe de Washington. O Botafogo, porém, não demorou a empatar novamente o confronto: aos 13min, Renato cabeceou embaixo da trave e deixou tudo igual.

Com as expulsões de Richarlyson, aos 25min, e Juninho, aos 39min, o jogo ficou mais aberto e quem aproveitou os espaços foi o Botafogo: aos 44min, Jóbson dominou a bola na área, se livrou de Miranda e superou Rogério Ceni: 3 a 2. O atacante, aliás, foi expulso depois de tirar a camisa - mesmo destino de Rodrigo Dantas, que cometeu falta dura em Zé Luís.


Nenhum comentário: