domingo, 15 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 35ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus










Flu vence 6ª seguida e se aproxima da salvação

O Fluminense conseguiu manter sua boa fase e renovar as esperanças de se manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2010. Com novo gol do artilheiro e capitão Fred, principal responsável pela reação tricolor, o time das Laranjeiras venceu sua sexta partida seguida e se aproxima da salvação na reta final. Neste domingo, a vítima foi o Atlético-PR, que perdeu por 2 a 1 e já se vê ameaçado de ocupar a vaga do adversário desta noite.

Com a bola rolando, a esperançosa torcida tricolor demorou apenas 17 minutos para festejar mais um passo de sua incrível reação na luta contra a queda. O trio ofensivo apareceu bem pela primeira vez quando Conca fez lançamento no lado esquerdo do ataque e encontrou Maicon. O jovem atacante passou com facilidade pela marcação e, no fundo, cruzou para Fred entrar de carrinho e anotar mais um gol importante para a salvação do Fluminense.

Já na etapa final, Conca fez o giro e conseguiu ótimo lançamento pelo alto, deixando Maicon livre para tocar por cima de Galatto e marcar belo gol no Maracanã, que ainda ficou apreensivo nos minutos finais.

Isso porque Alex Mineiro encontrou espaços dentro da área rival e rolou para Marcelo chutar rasteiro e descontar para os paranaenses, que nem assim conseguiram evitar a derrota.


Flamengo bate o Náutico e sobe para o 2º lugar

O Flamengo alcançou a segunda colocação da competição com vitória por 2 a 0 e fica a apenas dois pontos do líder São Paulo.

Com 16min de jogo, Adriano precisou de dois toques para resolver e abrir o caminho da vitória do Flamengo. Após cruzamento forte, Adriano dominou a bola no lado esquerdo e em seguida só rolou para finalização de Léo Moura. Como Gledson não conseguiu segurar, Petkovic apareceu para pegar a sobra e mandar para as redes.

Aos 46min, em rápida troca de passes entre Léo Moura e Zé Roberto, Adriano se colocou bem na área e só teve o trabalho de completar cruzamento que veio da direita, ampliando a festa rubro-negra e o desespero dos pernambucanos.

Nos 45 minutos restantes, Adriano teve atuação mais coletiva e desfilou no gramado dos Aflitos vasto repertório de jogadas. Aos 14min, depois de receber lançamento pelo lado direito, o artilheiro foi ao fundo e serviu Zé Roberto, que pegou mal e jogou por cima. Já nos últimos minutos, ajudou a defesa e com importantes cortes em cruzamentos pelo alto e pelo chão, segurando a vantagem até o apito final.

Nenhum comentário: