domingo, 15 de novembro de 2009

Brasil vence Tailândia, mas título fica com a Itália



Beat Reusser
de Jesus





Derrotada pela Itália neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei cumpriu sua parte e derrotou a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/18, em sua última partida pela Copa dos Campeões. Com isso, a equipe mantinha as chances de se sagrar campeã da disputa no Japão, mas a equipe italiana derrotou as anfitriãs por 3 sets a 1 (32/30, 25/22, 24/26 e 25/18) e acabou campeão da competição.


A conquista italiana, de forma invicta, não foi uma surpresa. Antes mesmo de a competição começar, Zé Roberto fez a previsão. E o primeiro indício de que ele estava certo veio na penúltima rodada, quando seu time amargou uma derrota para as adversárias.- Acho que a Itália é o melhor time do mundo no momento – sentenciou.

A despeito de as jogadoras terem atuado mal contra as italianas, o técnico José Roberto Guimarães optou por não mexer no time titular, colocando Ana Tiemi, Carol Gattaz e Paula Pequeno em quadra desde o início do confronto.

Diante de um adversário com nível técnico bem inferior, as campeãs olímpicas venceram os três primeiros sets com relativa tranquilidade, graças especialmente ao bloqueio e aos pontos conquistados em erros das adversárias.

As centrais Carol Gattaz e Thaísa foram um dos destaques da equipe, respéctivamente com 12 e 11 pontos, assim como a oposta Sheilla, que manteve a sina de ser a maior pontuadora da partida - marcou 17 tentos. Por outro lado, as ponteiras seguem apagadas: Mari conseguiu foi a responsável por pontos apenas seis vezes, um a menos que Paula Pequeno, que busca o melhor ritmo após cirurgia no joelho. No total, o Brasil fez 42 pontos de ataque, apenas cinco a mais que a Tailândia.

Nenhum comentário: