quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Brasil vence Suíça de virada




Beat Reusser
de Jesus







De virada, a seleção brasileira venceu a Suíça por 4 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia, em Dubai, em primeiro lugar no grupo D. A equipe vai enfrentar a Itália, segunda colocada do Grupo C, na sexta-feira, em jogo marcado, a princípio, para às 13h30m (de Braslía). A equipe da suiça vai enfrentar o Rússia.

No primeiro tempo o Brasil foi pior. Depois de golear a Nigéria por 11 a 5 e o Bahrein por 8 a 1, o time brasileiro não se encontrou na partida e viu a Suíça dominar o jogo, principalmente nas jogadas com Stankovic, que abriu o placar após 41 segundos de jogo.

A desvantagem só não foi maior por causa do talento individual do goleiro Mão, que, quando pressionado, correspondeu às expectativas. Ele ainda deu passe para Benjamin, que driblou dois jogadores e acertou um belo chute no canto de Valentin Jarggy. Golaço.

Se no primeiro tempo Mão pegou tudo, na segunda etapa foi a vez do suíço Jarggy. O camisa 12 da Suíça foi bombardeado por Sidney, Daniel, Bruno e André. Pegou tudo. O domínio dos brasileiros na segunda etapa não alterou o placar do jogo.

No começo do terceiro tempo, Stankovic subiu de cabeça junto com Bueno e, mesmo de costas, conseguiu tocar na bola e encobrir o goleiro Mão, colocando os suíços na frente outra vez.

Porém, em uma reposição errada de Jarggy, André foi esperto e só empurrou para as redes. Na sequência, o zagueiro Kaspar colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Benjamin deu um toque sutil, sem força, colocou os brasileiros na frente.

Em desvantagem, a Suíça foi para cima, enquanto o Brasil esperava um contra-ataque. Os atuais campeões tentavam segurar o resultado e prender a bola, até que Bruno Malias recebeu de frente para Valentin Jarggy, um dos destaques do jogo. Tranquilo, o artilheiro brasileiro dominou, driblou, ajeitou e chutou para marcar o quarto.


Nenhum comentário: