segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mercedes confirma contratação de Nico Rosberg




Beat Reusser
de Jesus





A Mercedes confirmou nesta segunda-feira, no site oficial da antiga Brawn GP, a contratação de Nico Rosberg para a temporada 2010 da Fórmula 1. O jovem piloto alemão de 24 anos, que defendia a Williams, ainda não conhece seu companheiro de escuderia.

Estou muito feliz por fazer parte do retorno das Flechas de Prata em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na Fórmula 1 tem uma tradição tão longa e bem sucedida no automobilismo. Tenho muito orgulho de poder pilotar para a nova equipe Mercedes novos e de trabalhar com Ross Brawn. Estou mais motivado do que nunca, e mal posso esperar para começar os testes e pela primeira corrida da nova temporada no Bahrein, no dia 14 de março - disse Rosberg.

Ross Brawn, o diretor da equipe, acredita que o filho do campeão mundial Keke Rosberg, com quem teve oportunidade de trabalhar, poderá dar uma boa contribuição para a escuderia.

Para ser o companheiro de Rosberg, a Mercedes estuda duas possibilidades: Nick Heidfeld, também alemão, ou Kimi Raikkonen, finlandês que está sem equipe desde a chegada de Fernando Alonso à Ferrari.

Nenhum comentário: