sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ATP Finals Londres 2009




Beat Reusser
de Jesus





Davydenko bate Soderling e pega Federer na semifinal

O russo Nikolay Dvydenko venceu Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3 e garantiu uma vaga na semifinal da ATP Finals para enfrentar o suíço Roger Federer. Mesmo derrotado, o sueco assegurou a primeira colocação do grupo B e terá pela frente o argentino Juan Martín Del Potro na luta por um lugar na final da competição.

Na partida desta sexta-feira, Davydenko foi melhor e conquistou 80% dos pontos em primeiro serviço. Os dois tenistas sacaram bem: foram 19 aces durante o jogo, dez para o sueco e nove para o russo.

Em 2h04 de partida, houve bastante equilíbrio entre os dois competidores durante quase todo o momento estiveram com os games parelhos. No último e decisivo set, porém, Davydenko foi melhor, teve 95% dos pontos em primeiro serviço e quatro pontos de saque, o que lhe garantiu o triunfo.

Djokovic bate Nadal, mas fica sem vaga na semi

Novak Djokovic aproveitou-se da má fase de Rafael Nadal para conquistar a terceira vitória consecutiva sobre o espanhol. Disputando sua terceira partida no ATP Finals em Londres, o sérvio bateu o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Com este resultado, Djokovic ainda sonhou por algumas horas com a vaga na semifinal, mas ficou fora depois da vitória do russoNikolay Davydenko, superado no saldo de sets.

Com cada vitória valendo 200 pontos no ranking mundial, além de R$ 210 mil, Djokovic pode chegar à segunda colocação na lista da ATP pela primeira vez na carreira caso vença o ATP Finals. Neste caso, ele ultrapassaria Nadal por cinco pontos.

Já o espanhol, que precisou de massagens na região lombar durante o jogo desta sexta, encerra sua campanha na Inglaterra sem vencer um set sequer em suas três partidas.


Classificação do ATP Finals:


Grupo A
1. Roger Federer (SUI)* - 2 vitórias
2. Juan Martin Del Potro (ARG)* - 2 vitórias
3. Andy Murray (GBR) - 2 vitórias
4. Fernando Verdasco - 0 vitórias

Grupo B
1. Robin Soderling (SUE)* - 2 vitórias
2. Nikolay Davydenko (RUS)* - 2 vitórias
3. Novak Djokovic (SER) - 2 vitórias
4. Rafael Nadal (ESP) - 0 vitórias

Semifinais:
Federer x Davydenko
Soderling x Del Potro

Nenhum comentário: