quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 35ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Palmeiras arranca empate, rebaixa Sport e volta à ponta

Em mais um capítulo de um histórico recente de rivalidade, o time alviverde conseguiu um empate por 2 a 2 após estar em desvantagem de dois gols, deixou o São Paulo para trás na abertura da 35ª rodada e, de quebra, decretou o rebaixamento do Sport à segunda divisão nacional.

O bom público que compareceu ao Palestra Itália nesta noite teve pouco tempo de esperanças e se frustrou com o ótimo primeiro tempo dos rivais, que teve início logo aos 11min de jogo. Em rápida troca de passes pelo lado esquerdo com Adriano Pimenta, Dutra foi ao fundo e cruzou para conclusão precisa de Arce.

E apenas cinco minutos depois, outro ex-corintiano, o atacante Wilson aproveitou lançamento feito do lado esquerdo, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Marcos para aplicar novo susto nos fãs alviverdes.

No entanto, a reação do Palmeiras veio no segundo tempo e junto com ela uma polêmica que indignou os pernambucanos. Aos 26min, quatro minutos depois da expulsão de Durval, Ortigoza recebeu da entrada da área e rolou para Deyvid Sacconi chutar forte e romper a retranca de Magrão, dando início a grande pressão dos mandantes.

Já aos 39min, depois de levantamento de Armero, Danilo dominou em posição legal, teve tempo de girar e tocar para as redes, enquanto os adversários reclamavam de terem ouvido um apito.


Nenhum comentário: