quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ATP Finals Londres 2009




Beat Reusser
de Jesus







Del Potro bate Federer, mas os dois se garantiram nas semifinais

Juan Martín Del Potro provou, que a vitória sobre Roger Federer na final do US Open não foi golpe de sorte. Jogando mais uma vez um tênis de altíssimo nível, o argentino, campeão do Grand Slam americano, voltou a bater o suíço. Por 6/2, 6/7 e 6/3, o argentino, que esteve a um ponto da eliminação, ainda conseguiu se classificar para as semifinais do ATP Finals.

Com o resultado desta partida, Federer e Del Potro se garantiram nas semifinais do torneio. Com o argentino, o suíço e o britânico Andy Murray empatados em número de vitórias e saldo de sets, a classificação foi decidida no saldo de games: Federer avançou na primeira colocação (saldo quatro), Del Potro ficou com a segunda posição do grupo (saldo dois) e Murray acabou eliminado (saldo um).

No entanto, os dois jogadores ainda não sabem quem enfrentarão na busca por uma vaga na final. No grupo B, apenas o sueco Robin Soderling já garantiu sua classificação, mas ainda pode ser superado pelo sérvio Novak Djokovic ou o russo Nikolay Davydenko.


Murray passa por Verdasco mas esta fora das semis


Em seu terceiro jogo, o britânico Andy Murray venceu o espanhol Fernando Verdasco por dois sets a um (6/4, 6/7 e 7/6).

No primeiro set, os dois mantiveram seus serviços até o nono game. Sacando em 4/4, Verdasco não resistiu à pressão, perdeu o game e, em seguida, o set.

O espanhol voltou um pouco melhor para o segundo set. Após passar a primeira parcial inteira sem conseguir uma chance de quebra, Verdasco teve dois break points no primeiro game. Murray se salvou e manteve o jogo parelho.

No décimo game, o número 7 do mundo teve um set point no saque de Murray. O britânico, no entanto, encaixou um ótimo primeiro serviço e vibrou muito quando a devolução de Verdasco foi para fora.

No 11º game, com o jogo em 5/5, foi a vez de Murray ameaçar. O escocês teve quatro break points, mas Verdasco se salvou. O set foi para o tie-break, e a postura mais agressiva do espanhol prevaleceu. Com uma dupla falta, Murray cedeu o set.

O terceiro set foi ainda mais disputado, com menos chances de quebra. Murray foi o único a alcançar um break point, mas Verdasco, que executou seguidos saques abertos na esquerda do escocês, evitou a quebra. Assim como no set anterior, a decisão foi para o tie-break.

Desta vez, o escocês levou a melhor. Verdasco fez uma dupla falta, permitiu que Murray abrisse 5/2 e não conseguiu mais se recuperar.

Nenhum comentário: