quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seleção bate Coreia do Sul e segue invicta




Beat Reusser
de Jesus




O Brasil venceu nesta quinta-feira em Tóquio a terceira partida seguida na Copa dos Campeões feminina de vôlei, contra a Coreia do Sul. A vitória mantém a liderança da equipe verde e amarela na competição.

As atletas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães só encontraram dificuldades no primeiro set, mas conseguiram superar as coreanas por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/17 e 25/15.

Destaque do dia anterior, quando o Brasil virou sobre as donas da casa por 3 a 1, a levantadora reserva Ana Tiemi tirou a vaga da então capitã Dani Lins e não decepcionou, atuando bem novamente. Na verdade, todo o plantel se comportou bem, diferentemente dos encontros com as japonesas e as dominicanas.

Pela segunda vez consecutiva, a maior pontuadora canarinha foi Mari, responsável por 16 pontos. Com 13, Sheila também se destacou. Constantes, cinco jogadoras no total superaram a casa dos cinco tentos, sendo que os erros cometidos pelas sul-coreanas também ajudaram - foram 19 pontos ganhos de graça.

Contra o time que foi convidado para a Copa dos Campeões, apenas o primeiro set foi complicado. Embora tenham liderado o marcador por 16/11 e 20/15, as favoritas sofreram com a reação da Coreia, que anotou quatro pontos seguidos a partir da entrada da jovem Jeong Park, de 16 anos.

A Seleção enfrenta na madrugada de sábado, às 3h30 (de Brasília), a forte seleção da Itália.

Nenhum comentário: