quinta-feira, 2 de abril de 2009

Campeonato paulista, 18ª rodada






Beat Reusser de Jesus







Qui, 02/4

Santos 1 x 0 Portuguesa
São Paulo 2 x 1 Guaratinguetá
Santo André 2 x 1 Barueri
Botafogo-SP 1 x 3 Ponte Preta
Marília 3 x 0 Noroeste



Santos bate Portuguesa e adia decisão por última vaga

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, esquentou a briga pela última vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O time comandado por Vágner Mancini assumiu a quarta posição, mas ainda resta uma rodada para encerrar a primeira fase do Estadual.

O triunfo faz a equipe alvinegra chegar aos 34 pontos, mesmo número da Portuguesa. No entanto, o elenco da Baixada leva vantagem no saldo de gols, com um a mais que o rival da capital. Além disso, a vitória santista faz o Santo André também seguir na briga.

Na última rodada do Paulista, o Santos terá a Ponte Preta pela frente. A equipe de Mancini enfrentará o time alvinegro em Campinas, neste domingo, às 16h (de Brasília). A Portuguesa, por outro lado, enfrentará o Santo André no Canindé, também no domingo, no mesmo horário.

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Kléber Pereira. No primeiro minuto do segundo tempo, Rodrigo Souto lançou Madson na direita, que bateu cruzado. Fábio não segurou e o camisa 9 mandou para o fundo da rede.


Classificado, São Paulo vence e cola no Palmeiras

Gols
São Paulo: Dagoberto, aos 43min do 1º tempo, e Washington, aos 8min do 2º tempo Guaratinguetá: Nenê, aos 47min do 1º tempo

O São Paulo confirmou o favoritismo diante do Guaratinguetá e derrotou a equipe do Interior do Estado por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado coloca o clube comandado por Muricy Ramalho na semifinal da competição Estadual e se junta aos rivais Palmeiras e Corinthians entre os quatro melhores.

Com a bola rolando, quem saiu na frente foi a equipe da casa. Depois de perder algumas chances de gol no Morumbi, Dagoberto conseguiu balançar as redes. Aos 43min do primeiro tempo, o camisa 25 recebeu de Jorge Wagner e tocou rasteiro na saída da goleiro. No entanto, o Guaratinguetá conseguiu empatar ainda no primeiro tempo.

Thiago Saletti cruzou na área e a bola bateu no braço de Washington. O árbitro marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo ao camisa 9 tricolor. Na cobrança, Nenê chutou com precisão e venceu Rogério Ceni, igualando o marcador. Já na segunda etapa, o time da casa começou com tudo e voltou a ficar em vantagem no marcador aos 8min. Hernanes cobrou falta na cabeça de Washington, o jogador subiu e cabeceou para o fundo das redes.













Tabela de artilheiros:

12 gols: Keirrison (Palmeiras), Washington (São Paulo)
10 gols: Pedrão (Barueri), Zé Carlos (Paulista), Edno (Portuguesa)
8 gols: Thiago Humberto (Barueri), Danilo Neco (Ponte Preta)
7 gols: Alex Afonso (Ituano), Luís Ricardo (Mirassol), Pablo Escobar (Santo André)
6 gols: Chicão (Corinthians), Wellington Amorim (Guaratinguetá), Abuda e Fabiano Gadelha (Marília), Lenny (Palmeiras)

Nenhum comentário: