quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sport perde na Ilha para o Palmeiras e Cruzeiro leva goleada do Estudiantes






Carlos Augusto com a Libertadores 2009








Nesta quarta-feira, dia 08/04, três clubes brasileiros foram a campo pela Libertadores da América.

No jogo entre brasileiros, o Sport recebeu o Palmeiras na Ilha do Retiro, e perdeu uma invencibilidade de quase cinco meses e no total de 25 partidas, perdendo por 2 a 0, com gols de Keirrison e Diego Souza, calando 19.386 torcedores, com o resultado o Palmeiras voltou a brigar pela classificação na Libertadores.


O jogo também serviu para colocar uma pimenta a mais na rivalidade entre os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Nelsinho Batista. Com o jogo desta noite, os treinadores já se enfrentaram em 33 partidas, com 11 vitórias de Nelsinho, nove vitórias de Luxa e outros 13 empates.

Com o triunfo fora de casa, o Verdão somou seus três primeiros pontos e deixou a lanterna, e fica na terceira colocação do Grupo 1. Enquanto isso, o Sport soma seis pontos, na vice-liderança.

Na quarta rodada, os rivais voltam a se enfrentar, mas desta vez o duelo será no Palestra Itália, em São Paulo. O embate acontece na próxima quarta-feira, às 19h30.


No Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina), o Estudiantes recebeu o Cruzeiro, o time Celeste deu vexame e perdeu a chance de garantir vaga para as oitavas-de-final da Copa Libertadores América. Mostrando muita fragilidade no setor defensivo, o time Mineiro foi goleado pelo Estudiantes-ARG, por 4 a 0, com gols de Verón, Fernández e dois de Sanchez Prette, no jogo foi válido pela penúltima rodada do Grupo 5. O Cruzeiro permanece na primeira colocação com dez pontos e o Estudiantes foi a nove pontos e continua na segunda colocação.


O próximo jogo do Cruzeiro é no dia 23/04, pela sexta rodada, contra o Deportivo Quito do Equador, em seus dominios(Mineirão), já o Estudiantes enfrenta fora de casa o Lanterna Universitários de Sucre da Bolivia também no dia 23/04.



Na próxima terça-feira, o time equatoriano fecha a quinta rodada contra o lanterna Universitario Sucre-BOL. E, se vencer, chegará aos oito pontos no terceiro lugar. Com isso, o Cruzeiro entraria na rodada final com dez pontos, o Estudiantes (segundo) com nove, e o Deportivo com oito. Portanto o Cruzeiro pode ter a sua classificação jogando pelo empate no Mineirão, frente a sua torcida.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: