sábado, 7 de novembro de 2009

ATP de Basileia, semifinais




Beat Reusser
de Jesus






Federer não dá chances a amigo

No duelo entre amigos de infância, o suíço Roger Federer levou a melhor sobre o compatriota Marco Chiudinelli. Com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3, o número um do mundo assegurou a vaga na final do ATP 500 de Basileia, na Suíça, contra o sérvio Novak Djokovic.

Em busca do tetracampeonato da competição, Federer só teve dificuldade mesmo no primeiro set. No oitavo game, salvou dois break points e, em uma bola fora de Chiudinelli, fechou o tie-break em 9/7.

O líder do ranking mundial voltou para o segundo set disposto a não dar mais chances ao amigo e conseguiu a quebra logo no segundo game. Depois, segurou a vantagem até fechar em 6/3. Os suíços treinaram juntos quando eram crianças e sempre tiveram um ótimo relacionamento.


Djokovic salva três match points e avança à final

O sérvio Novak Djokovic precisou salvar três match points para vencer o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/2, e garantir presença na final do Torneio da Basileia, na Suíça.

Segundo favorito, Djokovic precisou de duas horas e meia para superar o rival, que chegou a ter 5/4 e 0/40 no saque do sérvio.

Ele disputa a nona final da temporada e tentará o 15º título na carreira - foi campeão este ano em Pequim, Belgrado e Dubai.


A decisão será domingo, a partir das 12h15 (de Brasília).

Nenhum comentário: