domingo, 1 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 33ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus









Palmeiras no empate com o Corinthians

No aguardado clássico com o Corinthians, o Palmeiras contou com dois gols de zagueiros para arrancar um empate por 2 a 2. Com o arqueiro Marcos expulso ainda no primeiro tempo, o time alviverde ficou atrás no placar em duas oportunidades, em tentos anotados por Ronaldo, mas buscou a igualdade com os defensores Maurício e Danilo.

No forte calor do interior paulista, o Palmeiras mostrou desde o início que precisava mais da vitória e dominou as ações. No entanto, um lance ocorrido aos 36min de jogo mudou o panorama e colocou o Corinthians em vantagem quando Defederico fez lançamento para Jorge Henrique driblar Marcos e ser derrubado na área, lance que rendeu a expulsão do goleiro alviverde. Na cobrança, Ronaldo superou o reserva Bruno e mandou para as redes.

Com apenas 6min após o reinício, o time mandante no duelo conseguiu chegar ao empate graças a uma bola parada e falha da defesa rival. Em cobrança de falta de Figueroa pelo lado esquerdo, Danilo subiu mais que os atletas alvinegros, se antecipou a Felipe e testou para o gol.

O time do Parque São Jorge voltou a assustar em uma finalização de Balbuena que acertou o travessão e retomou o comando do marcador aos 20min, em outro ótimo lançamento de Defederico, que desta vez achou Ronaldo em condições para tocar com a perna esquerda e vencer Bruno pela segunda vez na tarde.

Aos 38min, assim como fez no primeiro gol, Figueroa bateu falta para a área, desta vez pelo lado direito, e Maurício apareceu sem marcação para testar no canto direito de Felipe e segurar o time alviverde na primeira colocação por, pelo menos, mais uma rodada.


Botafogo vence, respira e tira o Inter do G-4

Logo no primeiro ataque o Botafogo marcou o primeiro gol. Guiñazu derrubou André Lima na intermediária e Juninho bateu forte no ângulo direito do goleiro Lauro que saltou mas não conseguiu fazer a defesa. Aos nove minutos, D´Alessandro cobrou falta e o goleiro Jéfferson se antecipou para cortar e evitar que o estreante Alan Kardec chegasse na bola.

Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Alan Kardec obrigou o goleiro Jéfferson a praticar grande defesa. O Inter continuou pressionando e dois minutos depois, D'Alessandro foi derrubado na área por Fahel. O árbitro nada marcou e ainda advertiu o jogador argentino com o cartão amarelo por reclamação.

O Inter voltou do intervalo modificado para o segundo tempo com Andrezinho e Bolaños se revezando pelo lado direito. Aos três minutos o Botafogo teve grande chance de ampliar o marcador. Lúcio Flávio lançou Jóbson em condições de marcar, mas o atacante alvinegro chutou para fora. Aos quatro minutos, na primeira chance colorada, Andrezinho cobrou falta pela direita e Alan Kardec cabeceou para defesa segura de Jéfferson.

Aos 30 minutos, depois de boa troca de passes, Taison chutou rasteiro e Jéfferson fez grande defesa, impedindo o empate. O goleiro alvinegro voltou a brilhar aos 32min em chute de Alexsandro. O Inter aumentou a pressão, mas o goleiro Jéfferson, com grandes defesas, impediu que o Internacional chegasse ao empate como aconteceu aos 39min quando o goleiro da equipe carioca saiu na cabeça de Bolaños para evitar a conclusão do atacante equatoriano.


Atlético-MG vence o Goiás e segue vivo na briga pelo título

O Atlético-MG foi na tarde deste domingo ao Estádio Serra Dourada e, em jogo movimentado, venceu o Goiás por 3 a 2.

O Atlético-MG começou melhor a partida, pressionando e usando a velocidade de seus atacantes, Diego Tardelli e Éder Luís. Aos 14min, o Atlético-MG abriu o placar. Diego Tardelli cruzou rasteiro da esquerda e o goleiro Harlei falhou no corte. Ricardinho apareceu por trás e empurrou para as redes. A configuração da partida não mudou e o Atlético-MG não demorou a ampliar a vantagem. Aos 20min, Ricardinho levantou a bola na área e Thiago Feltri ajeitou de cabeça. Éder Luís fechou na segunda trave e completou.

Mesmo com a equipe visitante melhor, o Goiás conseguiu uma surpreendente ração ainda antes de terminar o primeiro tempo. Em apenas cinco minutos, a equipe do treinador Hélio dos Anjos fez dois gols e buscou o empate. O primeiro saiu aos 41min, quando Júlio César acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Carini.

O segundo, apenas três minutos depois, saiu quando Leandro Euzébio dominou fora da área e bate no canto direito de Carini. A bola entrou devagar, selando o empate e dando termo aos primeiros 45min de jogo.

Na segunda etapa, já aos 7min, as coisas se complicaram para o Goiás. O zagueiro Ernando derrubou Alessandro na ponta direita e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo e deixando o time mandante com um a menos.

A superioridade numérica converteu-se em pressão atleticana. Aos 23min, Thiago Feltri penetrou na área e Leandro Euzébio chegou trombando no ala. O arbitrou apitou pênalti, convertido por Diego Tardelli, com direito a paradinha que deixou o goleiro Harlei no chão.Foi o 18º gol do atacante, artilheiro isolado do Brasileiro.


Nenhum comentário: