sexta-feira, 3 de abril de 2009

TIGRÃO MALTRATA SUA TORCIDA DE NOVO...





J. Hage - Narrdor Esportivo





Amigos do Toque Esportivo, ontem tirei uma de torcedor, fui ao estádio Mário Pessoa, sentei junto da galera, torcir, e sofrir com mais uma derrota do nosso Colo Colo.

Início de jogo, aquela espectativa, a pergunta pairava no ar(será que agora o tigre vai), e na conversa com alguns amigos que estavam ao meu lado, eu dizia: é um jogo perigoso, esse time do Atlético não perde há 12 jogos e tem um goleiro que fechou o gol naquele jogo contra o Bahia que a Tv mostrou, além de um ataque muito perigoso, mais alguns achavam que o tigre não ia ter dificuldades, pois o carcará comecou errando passes e um pouco recuado, coisa normal de um time que buscava um empate pois jogava fora de casa.

Durante o primeiro tempo, ambos perderam oportunidades, principalmente o Colo Colo, onde o goleiro Dida do Atlético fechou o gol, saindo bem nas bolas, principalmente pelo alto, já que ele tem uma boa estatura. O árbitro Rodrigo Cintra que teve um bom trabalho encerrou o primeiro tempo com 0x0 no placar.

As equipes voltaram para o segundo tempo, o Colo Colo voltou primeiro, e sentimos que os jogadores estavam com vontade de ganhar mesmo o jogo.

Recomeça a partida e sentimos os mesmos erros no tigrão, cruzamentos mal feitos, passes errados e uma péssima conclusão ao gol adversário, o Atlético insistia, buscava o gol mas a bola também não entrava.

No meado do tempo, o árbitro Rodrigo Cintra, viu o pênalti em uma falta cometida pelo zagueiro Edson e mandou botar a bola na marca da cal, estava alí a grande chance do tigre para sair da posição incomoda que está na baianão, com o apito do árbitro a torcida vibrou, eu vibrei, e o estádio em peso aguardava quem seria o cobrador, e não sei se a ordem veio do banco ou não, mas o lateral direito Alex Santos se apresentou para cobrar, ele foi autorizado, e foi andando, andando só faltou dizer ao goleiro onde ia jogar a bola, praticamente desenhou onde ia bater o penalte, e o goleiro Dida foi lá e pegou no lado esquerdo do seu gol, pronto foi o caminho para o desastre,o carcará foi prá cima, o Colo Colo mexeu no meio campo, mexeu no ataque mas não teve jeito, aos 31 minutos, uma bola jogada na área do tigre, uma indecisão, e quem aparece, o zagueiro Edson do Atletico e joga a bola para o fundo do gol de Venicius que nada pode fazer, estava decretada a bertura do placar.

A partir daí o tigre ainda tentou, mais sem sucesso, o atlético também teve outras oportunidades, mais o jogo ficou mesmo no 1x0 para o carcará que garantiu com esta vitória, pelo menos a quarta vaga no g4, aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, para tristeza da torcida, para minha tristeza, pois eu não gosto de ver o nosso representante nesta situação.

O resultado também foi péssimo para o Itabuna, que dependia do tigrão vencer, para continuar aspirando uma vaga no g4, mas não deu, pois com o empate do azulino com o Feirense em 1x1 no Itabunão, ele foi para 25 pontos, e só tem 09 a dispoutar, não alcançando mais o Atlético que chegou aos 35.

É lamentával que um time que investiu muito, que contou com apoio do município, e de empresas que estão na cidade, faça uma campanha ridícula e humilhante como esta, é preciso rever isso aí, vê quem contratou, para que os erros cometidos este ano não venham ser repetidos em 2010, além disso ainda vamos rezar para que tigre escape do rebaixamento, fantasma que fica cada vez mais próximo de nós.

o Colo Colo só depende dele, para isto não acontecer, é ganhar os pontos que vai disputar em casa, domingo dia 05 contra o Madre de Deus aqui, e no dia 12 também jogando em casa, ganhar do Ipitanga, para não depender de ninguém e respirar mais aliviado, vamos lá tigrão, nós confiamos na permanencia sua na elite do futebol baiano.

Ficha técnica do Jogo:

Estádio : Mário Pessoa
Jogo : Colo-Colo 0 x 1 Atlético
Arbitro : Rodrigo Martins Cintra(Salvador)
Ass. 1 : Jefferson Abel Ferreira Lima(Eunapolis)
Ass. 2 : Edvaldo Joaquim de Araújo(Salvador)
Reserva: Luiz António Cerqueira(Ilhéus)
Cartões Amarelos : Rodrigo, Julio Cesar, Marcos Chaves e Joilson para o Colo-Colo, Hanilton e Jefferson pata o Atlético.

Os times vieram a campo:

Colo-Colo : Vinicius, Alex Santos, Osmar, Rodrigo, Fábio Santos, Álvaro, Celso(Almir Sergipe), Bruno Lopes(Julio Cesar), Marcos Chaves, Jânio e Joilson(Patrick).

Técnico = Sérgio Oliveira


Atlético : Dida, Hamilton, Edson, Jefferson, Vaginho(Felipe), Rafael, Garrinchina, Luiz Claudio(Edir), Hiroche, Gil(Thiago) e Robert.

Técnico = Moisés Alves



Outros jogos de ontem da 19ª rodada:

Bahia 2x1 Camacari
Poções 0 x 4 Vitória
Fluminense 0x0 Ipitanga
Conquista 1x0 Madre De Deus
Itabuna 1x1 Feirense

O G4 tem Vitoria/Bahia/Atletico/Fluminese,e o último colocado hoje é o Feirense com 14 pontos.

Artilharia:

14 Gols = Neto Baiano(Vitória)
11 Gols = Neto Berola(Itabuna) e Diogo(Vitória da Conquista)
09 Gols = Ricardinho(Feirense), Robert(Atlético) e Jackson(Vitória)


Próxima rodada é a 20ª, e será dia 05/04, Domingo:

Colo-Colo x Madre de Deus, às 16h.
Atlético x Itabuna, às 16h.
Camaçari x Fluminense, às 16h.
Ipitanga x Bahia, às 16h.
Feirense x Poções, às 16h.
Vitória x Vitória da Conquista, às 17h.



J.Hage
Narrador Esportivo
DRT- 850

Nenhum comentário: