domingo, 8 de novembro de 2009

Copa do Mundo de Triathlon no Mexico






João Paulo Garcia





Diogo Sclebin é melhor brasileiro em Copa do Mundo do México


Hoje foi realizado em Huatulco, no México, mais uma etapa do circuito mundial de copas do mundo. Uma das provas mais duras e disputada debaixo de um sol escaldante foi traduzida em números. No feminino, das 23 atletas que largaram, apenas 17 completaram a prova.

Duas horas mais tarde, com o sol mais quente, 48 atletas largaram a prova masculina, mas apenas 22 conseguiram chegar ao seu final.

A vencedora da prova feminina foi a japonesa Ai Ueda que completou a prova em 2h 12min 47 seg. As brasileiras sentiram o ritmo forte e não completaram a prova.

Na prova masculina o atleta dos EUA, Matt Charabot imprimiu um ritmo alucinante, abrindo sozinho 4min na etapa de ciclismo e depois manteve o ritmo na corrida, finalizando a prova em 01h 57min 22seg, cerca de 2min10seg na frente do segundo colocado.

O melhor brasileiro foi Diogo Sclebin, o primeiro colocado do Ranking Nacional, que chegou em 15 lugar com o tempo de 2h04min cravados. No próximo domingo a maior parte da Elite brasileira do triathlon tem encontrado marcado no belíssimo cenário de Balneário Camboriú para disputar a ITU Panamerican Cup Balneário Camboriú, prova válida para o ranking mundial.



Fonte: www.cbtri.org.br

Um comentário:

carlos disse...

valeu joão Paulo garcia, você faz falta ao nosso blog, obrigado pelo seu retorno.