Beat Reusser
de Jesus
Suíça vence Itália e pega Colômbia na semi
A Suíça manteve sua campanha irrepreensível na competição. Depois de vencer o Brasil e eliminar a Alemanha, a vítima da vez foi a Itália. Com gols de Ben Khalifa e Buff, o time venceu por 2 a 1. Os italianos, que marcaram com Carraro, perderam pênalti com Fossati aos 18 do segundo tempo - o goleiro Siegrist defendeu.
Após um começo de jogo equilibrado, a Itália assustou em uma conclusão de Sini que acertou o travessão. A Suíça deu o troco e saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, em sua primeira oportunidade no ataque. Xhaka deu bom passe para Ben Khalifa completar para as redes. Os italianos empataram oito minutos depois, em cobrança de falta de Carraro.
Na etapa final, a Itália pressionou a bem armada defesa suíça, que evitou um gol em cima da linha com Rodriguez. Bem na zaga, a Suíça mostrou eficiência no ataque. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Buff desviou para fazer o segundo. Pouco depois, os italianos tiveram a oportunidade de igualar.
Vesseli derrubou Beretta dentro da área e foi expulso. Fossatti se encarregou da cobrança, mas viu o goleiro Siegrist defender seu chute. A Suíça, em sua primeira participação no Mundial Sub-17, enfrenta a Colômbia na quinta-feira, em Lagos, às 13h (horário de Brasília).
Nos pênaltis, Colômbia bate Turquia e vai à semi
A Colômbia passou às semifinais de forma dramática. A seleção perdia por 1 a 0 para a Turquia, quando arrancou o empate nos instantes finais da partida. Como o empate persistiu na prorrogação, o jogo foi definido na decisão por pênaltis. Os colombianos levaram a melhor e venceram por 5 a 3.
Neste domingo, em Bauchi, a Turquia abriu o placar aos 20 minutos de jogo com uma cabeçada de Demir, ao concluir um cruzamento de Bekdemir. A Colômbia aumentou a pressão no fim do jogo e foi recompensada com a cabeçada precisa de Ramos, aos 45 do segundo tempo.
Nos pênaltis, a Colômbia converteu todas as suas cobranças. O turco Seker mandou por cima do travessão. No mínimo, os colombianos já igualam sua melhor campanha na história do Mundial Sub-17, quando ficaram em quarto em 2003, na Finlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário