Beat Reusser
de Jesus
Após a Toyota anunciar que está fora da Fórmula 1, outra grande montadora sinaliza que seguirá o mesmo caminho: a francesa Renault.
Caso deixe a categoria, seria a quinta grande perda no espaço de um ano. Antes da equipe francesa, saíram da categoria a Honda, a BMW, a Toyota e a fábrica de pneus Bridgestone - esta última deixará a F1 após a temporada 2010.
A decisão da Renault será tomada em uma reunião extraordinária da mesa diretora nesta quarta-feira para discutir os planos para o futuro. Em pauta, está a permanência na Fórmula 1.
O time assinou o Pacto de Concórdia, comprometendo-se a permanecer na categoria até 2012, mas a brecha da Toyota seria aproveitada, deixando o polonês Robert Kubica, recém-contratado, sem equipe.
Vale lembrar que a Renault perdeu muito conceito neste ano com o caso de Nelsinho Piquet, em que o ex-chefe de equipe Flavio Briatore o forçou a causar uma batida no GP de Cingapura, em 2008 - caso divulgado apenas este ano pelo piloto brasileiro.
Após a Toyota anunciar que está fora da Fórmula 1, outra grande montadora sinaliza que seguirá o mesmo caminho: a francesa Renault.
Caso deixe a categoria, seria a quinta grande perda no espaço de um ano. Antes da equipe francesa, saíram da categoria a Honda, a BMW, a Toyota e a fábrica de pneus Bridgestone - esta última deixará a F1 após a temporada 2010.
A decisão da Renault será tomada em uma reunião extraordinária da mesa diretora nesta quarta-feira para discutir os planos para o futuro. Em pauta, está a permanência na Fórmula 1.
O time assinou o Pacto de Concórdia, comprometendo-se a permanecer na categoria até 2012, mas a brecha da Toyota seria aproveitada, deixando o polonês Robert Kubica, recém-contratado, sem equipe.
Vale lembrar que a Renault perdeu muito conceito neste ano com o caso de Nelsinho Piquet, em que o ex-chefe de equipe Flavio Briatore o forçou a causar uma batida no GP de Cingapura, em 2008 - caso divulgado apenas este ano pelo piloto brasileiro.
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