Beat Reusser
De virada, Colômbia elimina a Argentina
Em uma virada espetacular, a Colômbia derrotou a Argentina, por 3 a 2, e se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Nigéria.
A Argentina começou o jogo de forma fulminante e logo abriu vantagem de dois gols - Gonzalez abriu o placar aos 17 minutos de jogo e Araujo fez o segundo após linda jogada individual, aos 12 minutos da segunda etapa.
Mas a Colômbia não se acomodou. Seis minutos depois, Murillo fez o primeiro da equipe que cresceu muito no jogo após a expulsão de Espíndola, aos 21 minutos do segundo tempo, e das substituições do técnico Ramiro Viafara, que colocou o time no ataque.
Acuada pela pressão colombiana, a Argentina perdeu espaço e acabou levando a virada nos minutos finais da partida.
Blanco, aos 43, e Quiñones, aos 46, marcaram e decidirão a classificação da Colômbia à próxima fase. Os dois tinham entrado em campo pouco antes de balançarem a rede.
Agora, os colombianos esperam o jogo entre Turquia e emirados Árabes para conhecer seu adversário nas quartas de final. A Argentina, por sua vez volta para casa de mãos vazias.
A Itália superou os Estados Unidos
A Itália derrotou os Estados Unidos, por 2 a 1, em jogo também emocionante e garantiu lugar entre os oito melhores do Mundial. McInerney desperdiçou cobrança de pênalti quando o placar ainda estava zerado.
Pressionando, a Itália conseguiu abrir o placar aos 29 minutos da primeira etapa, mas relaxou e viu o esquedrão estadunidense empatar logo aos seis minutos do segundo tempo, com Palodichuk. Só aí, a Itália mostrou poder ofensivo novamente e Iemmelo tratou de tranquilizar a situação dos italiano com um gol aos 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário