segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 25ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








Goiás goleia e ofusca volta de Ronaldo

O Goiás não tomou conhecimento do clima de otimismo no Estádio do Pacaembu e frustrou os mais de 35 mil torcedores presentes com uma vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians.

Com 9min de jogo, Léo Lima mostrou ótima visão de jogo para lançar Júlio César na esquerda, que foi ao fundo e cruzou para Iarley só completar para as redes. Já aos 23min, novamente o lateral desceu pela esquerda e levantou para Fernandão dominar no peito e tocar com categoria para as redes.

Já na etapa final, aos 5min, o ataque esmeraldino voltou a brilhar e com isso freou o ímpeto do time alvinegro, que esboçava uma reação nos primeiros minutos. Em troca de passes inteligente do setor ofensivo, Fernandão serviu, Iarley girou sobre a marcação de Diego e Balbuena antes de deslocar Felipe e marcar belo gol no Pacaembu, para frustração da massa corintiana.

Mesmo com o novo golpe, o time da casa ainda teve forças para "incendiar" a partida em seguida, sempre levando perigo nas jogadas que passavem pelos pés de Ronaldo. Em uma das boas chegadas, passou na velocidade por Leandro Euzébio e Fernando e por pouco não marcou. Já aos 28min, carimbou o travessão em cobrança de falta, viu Jucilei acertar a trave em seguida, antes de Dentinho escorar para as redes.

Porém, novo sentimento de decepção tomou conta das arquibancadas apenas seis minutos depois, intervalo em que a torcida fez festa e passou a incentivar o time. Em cobrança de falta, Júlio César deu sua terceira assistência para gol ao levantar para cabeçada de João Paulo, se aproveitando de falha generalizada do setor ofensivo corintiano, e fechando o passeio esmeraldino no Pacaembu.


Santos e Botafogo maltratam a bola e empatam

O jogo entre Santos e Botafogo atrasou mais de dez minutos por conta de um apagão na Vila Belmiro. E o problema no estádio acabou repercutindo também nas duas equipes, que produziram muito pouco e não alteraram o 0 a 0 do placar.

O ataque do Santos, por exemplo, pouco produziu. Neymar, titular de novo, e Kléber Pereita não criaram perigo ao gol de Jeferson. Nem mesmo Madson, que saiu do banco para tentar um gás novo ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo. Tanto que a jogada mais perigosa saiu de cobrança de falta de Fabão, no segundo tempo, que foi parar na trave.

Aliás, o zagueiro santista sofreu algumas apagadas durante o jogo. A maior delas poderia ter resultado em pênalti contra o Santos. Aos 13min do primeiro tempo, ele se agarrou com André Lima na área e o botafoguense caiu reclamando falta. A arbitragem de Leonardo Gaciba mandou seguir.

O Botafogo teve seu melhor lance em uma falha de Felipe, que bateu roupa e por pouco não ajudou André Lima a fazer o tento botafoguense. No fim da partida, o time carioca tentou encaixar alguns contra-ataques, mas parou na sua própria ineficiência ofensiva.

Com poucas chances e emoções não foi surpresa as vaias de quem testemunhou o jogo ao fim do duelo. Quem viu Garrincha e Pelé jogar no mesmo local deve ter sentido mais saudades dos velhos tempos das duas equipes.


Flamengo vence o Coritiba e se aproxima do G-4

O Flamengo recebeu o Coritiba e venceu por 3 a 0. Com uma grande exibição e um "show" de golaços, a equipe do Rio de Janeiro conquistou uma bela vitória.

As equipes começaram a partida em um ritmo morno, se estudando taticamente e arriscando pouco. Nos minutos inicias, a melhor chance foi do Coritiba. Logo aos 3min, Pedro Ken arriscou da intermediária, Bruno espalmou para o lado e Ariel concluiu na trave esquerda.

A partir dos 15min, o Flamengo começou a mostrar superioridade e ter mais posse de bola. Aos 33min, o time da casa abriu o placar. Depois de marcação de falta duvidosa de Ariel em Éverton, Petkovic bateu da meia lua e mandou a bola no ângulo direito de Edson Bastos, sem chances para o goleiro.

Depois, com o Coritiba amortecido e apenas arriscando chutes de longa distância, o Flamengo aproveitou para tomar conta do jogo e, aos 38min, Adriano acertou uma bola na trave.

No segundo tempo, nada mudou na postura das equipes. O Flamengo continuou melhor e logo aos 11min, apareceu a marca do craque. Petkovic fez belo passe para Adriano no ataque. O atacante, de fora da área, encobriu Edson Bastos e marcou um golaço, que o coloca dividindo a artilharia do Brasileiro com Jonas, do Grêmio, com 13 gols cada.

O Flamengo ainda arrumou espaço para marcar mais um golaço. Aos 37min, Willians pegou sobra da zaga e, da entrada da área, soltou a bomba no ângulo direito de Edson Bastos, dando números finais à partida.



Artilharia

Nenhum comentário: