sábado, 26 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 26ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Palmeiras vence 2 a 1 e dispara

A vitória deixou o Palmeiras com 50 pontos, contra 44 do vice-líder São Paulo, que ainda joga na rodada - neste domingo, diante do rival Corinthians.

O Palmeiras segurou o Atlético-PR no primeiro tempo, apesar de ter sofrido alguns contra-ataques perigosos, e por ter mais posse de bola o time de Muricy Ramalho criou as principais jogadas ofensivas da etapa. Em uma de suas investidas, a equipe alviverde abriu o placar aos 42min, depois que Mauricio deu um chutão para o alto e a bola foi para Figueroa. Consciente, o chileno dominou e bateu na saída de Galatto: 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o técnico Antônio Lopes mandou a campo um Atlético-PR mais audacioso, disposto a manter a posse de bola e assustar a torcida rival principalmente na bola aérea. Diante de um Palmeiras acuado na defesa, a estratégia surtiu efeito aos 17min, depois que Paulo Baier cobrou escanteio da esquerda, Chico cabeceou e a bola desviou na cabeça do zagueiro alviverde Danilo antes de passar por Marcos.

O Atlético-PR, porém, cometeu um erro grave depois que empatou o jogo; recuou demais e deu campo para o Palmeiras jogar. Desta forma, o time alviverde (de azul e branco neste confronto) partiu para cima do adversário e, em uma cobrança de escanteio, retomou a vantagem no marcador. Aos 24min, Figueroa cruzou da direita e o zagueiro Danilo, de carrinho, acertou o canto direito do goleiro adversário.

Mas Danilo não se contentou só em marcar o gol da vitória do Palmeiras. Aos 36min, Edmílson perdeu a bola na defesa para Wesley e o camisa 8 tocou para Paulo Baier. O meia, sem goleiro e de dentro da área, chutou para o gol e Danilo salvou o que seria o gol de empate.


Cruzeiro vence Barueri 1 a 0 fora de casa

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. Kléber, que chegou a dizer que não jogaria mais pelo Cruzeiro, foi titular, mas pouco produziu. O camisa 30, isolado no ataque, teve de buscar o jogo na zona intermediária e não criou chances de perigo.

O melhor lance do time mineiro foi após uma falha do Barueri. Xandão deixou a bola passar em um lançamento e Thiago Ribeiro pegou a sobra sozinho, avançou até a grande área e chutou para grande defesa de René. O Barueri, sem criatividade, não levou perigo ao goleiro Fábio.

O Cruzeiro voltou melhor e com mais volume de jogo na segunda etapa. Assim, o gol foi questão de tempo. Em lance polêmico, aos 27min, Guerrón avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gilberto, que só empurrou para as redes. Os paulistas reclamaram de impedimento do cruzeirense.

O Barueri, que contou com o retorno de Fernandinho no segundo tempo, quase buscou o empate em um lance do meia-atacante. No minuto final, Fernandinho driblou toda a zaga do Cruzeiro e chutou rasteiro. A bola pegou em Gil e os atletas do time paulista reclamaram de toque de mão.

Nenhum comentário: