sábado, 26 de setembro de 2009

Brasil garante 1º lugar do grupo na Copa América




Beat Reusser
de Jesus






Desde a vitória sobre República Dominicana, pela segunda rodada da Copa América, a seleção brasileira já reconhecia: a vaga para o Mundial está próxima. Classificadas para a semifinal com antecedência, as meninas do Brasil ganharam ainda mais confiança depois de vencerem o Canadá, único adversário realmente complicado da primeira fase, na sexta-feira.

Agora, a garantia de um lugar na competição na República Tcheca tem como próximo adversário uma rival conhecida. Neste sábado, às 20h30m, a equipe de Paulo Bassul enfrenta Cuba, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Cuba já esteve no caminho brasileiro mais de uma vez em jogo decisivo nos últimos anos. Em 2007, no Pré-Olímpico das Américas, a seleção brasileira perdeu para a caribenha e ficou fora da final contra os EUA. A vaga em Pequim veio com um troco sobre as cubanas, na decisão do Pré Mundial.

Cuba avança para a semifinal com o segundo lugar no grupo B depois da derrota na prorrogação para a Argentina, por 85 a 81.

Caso caia neste sábado em Cuiabá, o Brasil terá mais uma chance de garantir um lugar na República Tcheca. Se vencer, está garantido na competição. Na outra semifinal, o Canadá enfrenta a Argentina, às 22h45m.

Embora esteja invicto na Copa América, o Brasil ainda não convenceu no Mato Grosso. Depois da estreia com vitória tranquila, mas sem brilho sobre Porto Rico, as brasileiras não tiveram bom desempenho defensivo diante da frágil República Dominicana. Contra o Canadá, encontraram mais dificuldades, mas venceram, com destaque para a melhora significativa na defesa.

Nenhum comentário: