quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga da Europa 2009/2010, 1ª rodada





Beat Reusser
de Jesus







Roma perde para o Basel

A estreia da Roma na Liga Europado (grupo F) foi amarga. O time italiano perdeu para o Basel por 2 a 0 jogando na Suíça. Os gols do time da casa foram marcados por Carlitos, aos 11min do primeiro tempo, e Almerares, aos 42min do segundo tempo - no lance, o jogador do Basel deu um drible da vaga no goleiro Júlio Sérgio antes de tocar para o gol vazio.

Além do goleiro, a Roma contou com os brasileiros Taddei e Julio Baptista. O zagueiro Juan ficou no banco.

Melhor desde o início da partida, o Basel abriu o placar logo aos 10min de jogo, com o português Carlitos. Após cobrança de lateral, a Roma se complicou na defesa e o meio-campista pegou a bola na intermediária e soltou uma bomba, cruzado, sem chances para Julio Sérgio.

Os italianos deram alguma chance de que iriam reagir sete minutos depois, quando Totti emendou uma pancada em uma cobrança de falta, no travessão. Mas o jogo era mesmo do Basel. Aos 38min, Frei recebeu a bola na esquerda, entrou na área e bateu no contrapé de Júlio Sérgio, que conseguiu desviar. Dois minutos depois, os suíços voltaram a assustar. Após cruzamento da direita, o atacante Streller cabeceou para uma ótima defesa do goleiro brasileiro.

Mesmo com mais posse de bola no segundo tempo, os italianos não conseguiam se organizar, e, em vez de conseguirem pressionar rumo ao empate, tomavam sustos nos contra-ataques suíços. Aos 27min, Streller quase marcou de voleio.

Porém, aos 41min do segundo tempo, já com a Roma desesperada pelo empate o Basel matou o jogo em um contra-ataque rápido. Almerares recebeu lançamento longo, disparou do meio-campo, driblou Júlio Sérgio já fora da área e só concluiu para o gol vazio.



Os Grupos



Todos os jogos da 1ª rodada

Nenhum comentário: