domingo, 27 de setembro de 2009

Sub-20: Brasil atropela Costa Rica e convence em estreia




Beat Reusser
de Jesus







O Brasil estreou mostrando sua força no Mundial Sub-20. Contando, principalmente, com as excelentes partidas de Giuliano e Alan Kardec, a Seleção jogou bem e goleou a Costa Rica por 5 a 0, largando na frente no Grupo E da competição.

O primeiro tempo brasileiro foi excelente. Encontrando muita facilidade para furar a zaga da Costa Rica, o setor ofensivo não decepcionou e mostrou que pode levar o time ao título. Com volume de jogo muito maior, o gol não demorou a sair. Aos 23min, Giuliano, camisa 10 e capitão do time, cobrou escanteio na cabeça de Alan Kardec, que finalizou com força e fez 1 a 0.

Jogador do Inter, Giuliano foi o melhor em campo pela Seleção. Aos 35min, ele deixou sua marca com muita classe. Após lançamento da intermediária, o meio-campista só deu um toque para encobrir o goleiro Alvarado.

A fluidez do jogo brasileiro já dava a impressão de que a goleada viria tranquilamente. Aos 43min, ela começou a se desenhar nos pés de Alan Kardec. Após cobrança de falta de Giuliano, a zaga da Costa Rica afastou nos pés do atacante, que soltou a bomba para fazer seu segundo gol.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com a defesa brasileira sendo pouco incomodada. Assim, o técnico Rogério Lourenço fez algumas alterações e lançou Ciro, Maicon e Boquita.

Aos 29min, o santista Paulo Henrique Lima fez linda jogada e tocou para Douglas, que chutou na trave. No rebote, Alex Teixeira fez o quarto do Brasil. Para fechar a goleada, Boquita fez um golaço aos 43min, acertando chute de longe e contando com a colaboração do goleiro Alvarado.


Nenhum comentário: