domingo, 20 de setembro de 2009

Federer vence e classifica Suíça para Grupo Mundial




Beat Reusser
de Jesus






Depois de perder a partida de duplas neste sábado, a Suíça dependia da vitória de Roger Federer sobre Potito Starace para se classificar para o Grupo Mundial da Copa Davis. E o número 1 do mundo não decepcionou. Depois de esperar a chuvar passar em Genoa, o líder do ranking bateu o italiano por 6/3, 6/0 e 6/4 e garantiu a volta de sua equipe à elite do tênis.

Federer, que havia tirado um dia de folga para descansar depois da maratona do vice-campeonato do US Open, voltou a jogar com facilidade nas quadras italianas. Com cinco quebras e um aproveitamento de 82% no primeiro serviço e 92% no segundo, o suíço atropelou Starace, que cometeu 39 erros não forçados e foi presa fácil para o número 1.

Mesmo com o confronto já definido, Suíça e Itália ainda se enfrentam mais uma vez neste domingo. Stanislas Wawrinka volta à quadra para jogar contra Simone Bolelli.


França e Suécia também se classificam

Outro país que está de volta ao Grupo Mundial é a França. Com a vitória de Jô-Wilfried Tsonga sobre Thiemo De Bakker por 7/6 (5), 6/2, 6/3 e 7/6 (4), os franceses definiram o confronto contra a Holanda em 3 a 1.


Assim como Suíça e França, a Suécia também garantiu sua vaga no Grupo Mundial de 2010. Robin Soderling passou com facilidade por Victor Hanescu (7/5, 6/1 e 6/0).

Nenhum comentário: