sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vettel lidera dia de treinos em Cingapura




Beat Reusser
de Jesus








·Circuito: Cingapura
·Local: Cingapura
·Primeiro GP de F1: 28/9/2008
·Capacidade: 110 mil pessoas
·Distância de volta: 5,067 km
·Voltas: 61 (309,087 Km)
·Curvas: 23
·Velocidade máxima: 300 Km/h





Em um treino em que todos os pilotos melhoraram o tempo em relação à manhã, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido no circuito de Cingapura e finalizou a sexta-feira como líder das atividades preparatórias para o GP de Fórmula 1 deste domingo.

O alemão marcou o tempo de 1m48s650, o melhor do dia, apenas 274 milésimos à frente de Fernando Alonso, da Renault, que está em crise após a saída de seus dois principais patrocinadores por causa do escândalo de 2008.

Melhor no primeiro treino, o brasileiro Rubens Barrichello não repetiu o desempenho e terminou o dia apenas com o 11º lugar. Seu companheiro de Brawn GP, o inglês Jenson Button, foi o quinto.

A única coincidência entre as duas sessões ficou por conta do acidente do australiano Mark Webber, que repetiu Romain Grosjean ao se acidentar de forma parecida à de Nelsinho no ano passado na reta dos boxes. Ainda assim, o piloto da Red Bull, que interrompeu o treinamento com uma bandeira vermelha, ficou na sexta colocação.

Na Renault,o espanhol Fernando Alonso chegou a ameaçar Vettel no último minuto, porém não conseguiu tomar a liderança, ficando em segundo. O inglês Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o terceiro.

Lewis Hamilton, da McLaren, que andou bem no primeiro treino, ficou apenas em nono. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o 14º, duas posições à frente de Giancarlo Fisichella, seu companheiro de equipe.


Nenhum comentário: