sábado, 12 de setembro de 2009

Hamilton tira Sutil do topo e fica com pole-position




Beat Reusser
de Jesus








·Circuito: Monza
·Local: Itália
·Primeiro GP de F1: 3/9/1950
·Capacidade: 115 mil pessoas
·Distância de volta: 5,793 km
·Voltas: 53 (306,720 Km)
·Curvas: 11
·Velocidade máxima: 368 km/h





O piloto Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu a pole position do GP da Itália, no circuito de Monza. O inglês que já havia feito bons tempos na sexta-feira dominou a fase final do treino neste sábado.

O brasileiro Rubens Barrichello larga na quinta posição, a frente do seu companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título da temporada, Jenson Button, que ficou em sexto.


A Force India, que surpreendeu desde ontem, mais uma vez mostrou sua força no treino de classificação, colocando o alemão Adrian Sutil no inesperado segundo lugar no grid de largada.

O finlandês Kimi Raikkonen ficou com a terceira colocação. O seu compatriora Heikki Kovalainen largará uma posição atrás, colocando duas McLarens entre os quatro primeiros colocados.

Substituto de Felipe Massa, Giancarlo Fisichella não teve um bom desempenho em Monza. Depois de bater no último treino livre, o italiano colocou sua Ferrari apenas na 13ª colocação.

Vitantonio Liuzzi, que substituiu Fisichella na Force India, foi melhor que seu antecessor, cravando o sétimo melhor tempo para o GP da Itália, que acontece neste domingo, às 9h.

A dupla da BMW foi traída pelo carro durante o Q2: Nick Heidfeld e Robert Kubica abandonaram a sessão com problemas — aparentemente — no motor. O alemão, que parou ainda no início da segunda fase da classificação, não conseguiu deixar o 15º posto. Kubica, que teve mais tempo, foi 13º.

Como previu Nico Rosberg após os treinos de sexta, realmente é um fim de semana difícil para a Williams. Os dois pilotos da equipe foram eliminados no Q1. Com o 17º lugar, Kazuki Nakajima diminuiu a diferença na disputa interna da Williams em relação a lugares no grid: Nico Rosberg, 18º, vence por 10 a 3 na temporada.



Nenhum comentário: