domingo, 20 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 25ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









São Paulo cede empate a Santo André e deixa escapar liderança


No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe do ABC frustrou os planos do time do Morumbi ao arrancar um empate por 1 a 1, resultado que mantém o Palmeiras na ponta por mais uma semana.

Para apagar a má imagem deixada nos dois últimos encontros com o rival neste ano (uma vitória e um empate), o São Paulo contou com a grande maioria de torcedores no estádio, apesar do mando de campo pertencer ao Santo André, e uma postura agressiva nos primeiros minutos, sendo coroado com o gol logo na primeira investida. Com 7min de bola rolando, Júnior César foi ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou para finalização precisa de Jean, sem dar chances para o arqueiro Neneca.

No entanto, com a partida em suas mãos no segundo tempo e a proximidade da liderança, a equipe da capital diminuiu o ritmo e foi castigada com o empate aos 26min da etapa final. A reação do time azul foi coroada quando Ávine cruzou da esquerda, Nunes escorou com a cabeça e Pablo Escobar, quase sem ângulo, finalizou por baixo de Rogério Ceni para encerrar as esperanças dos atuais tricampeões brasileiros.


Em ritmo de treino, Grêmio goleia o Fluminense

Sem dificuldades, o Grêmio passou pelo Fluminense no Estádio Olímpico. Em ritmo de treino, o time gaúcho derrotou os cariocas por 5 a 1, encostando ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores.


Com a bola rolando, o Grêmio foi logo para cima do adversário e abriu o marcador aos 11min, quando Souza cobrou falta e a bola desviou em Adeílson antes de entrar no gol de Rafael. Oito minutos mais tarde, Herrera sofreu pênalti. Jonas foi para a cobrança e desperdiçou, mas o árbitro mandou voltar. Tcheco foi para cobrança a mando de Autuori e marcou o segundo.


O time da casa continuou passeando em campo e, aos 23min, já fazia o terceiro, mais uma vez com Souza. Já no segundo tempo, o Flu ameaçou uma reação e marcou com Kieza aos 12min. Mas, no minuto seguinte, em um lance bizarro, Cássio tentou afastar de cabeça e marcou contra, ampliando para 4 a 1 o placar gremista.

Já aos 38min, Jonas conseguiu se redimir do pênalti desperdiçado e marcou um belo gol. O jogador aproveitou a bobeira da defesa, driblou o goleiro e fez o quinto do Grêmio. Com isso, Jonas é o artilheiro do Brasileirl, com 13 gols marcados.


Avaí não dá chance e goleia Barueri

Depois de três derrotas seguidas por 2 a 0, o Avaí quebrou a sequência negativa e com uma goleada por 4 a 0 derrotou o Barueri.

O primeiro gol do Avaí foi marcado por William, aos 20min do primeiro tempo e saiu de uma jogada um tanto curiosa. O meia Muriqui tabelou com Luís Ricardo e ao entrar na área acabou perdendo o controle da bola. O problema, para o Barueri, é que o zagueiro cortou a bola para trás e o goleiro Renê não conseguiu fazer a defesa. William ficou com o rebote e acertou a trave, antes de conseguir realmente marcar o tento.

Sete minutos depois veio o segundo gol. De novo pela direita do ataque do Avaí, Ferdinando cruzou para a área, a bola escapou do domínio no ataque e Eltinho, de surpresa, apareceu na frente de Renê para marcar o dele.

No segundo tempo, Muriqui e Marquinhos perderam cada um uma chance de ampliar o placar e conseguir sua segunda goleada no Brasileiro. Aos 21min, Muriqui sozinho na área, recebeu belo passe de William mas acertou o travessão. No minuto seguinte, o meia Marquinhos tabelou com o camisa 11, encobriu Renê mas não conseguiu evitar que Márcio Careca chegasse na bola e atrapalhasse a bonita jogada.

De tão maduro, o terceiro gol saiu aos 28min. A dupla Marquinhos e Muriqui novamente armou a jogada e desta vez o gol saiu. Da esquerda, o o capitão Marquinhos virou o jogo e o camisa 11 arriscou de fora da área para colocar a bola no canto do goleiro Renê.

E se aqueles dois gols fizeram falta para completar a goleada, Léo Gago fechou o placar com um golaço com todas as letras e entusiasmo que merece. Do meio da rua ele mandou um forte chute de esquerda, no ângulo do goleiro do Barueri.


Nenhum comentário: