Beat Reusser
de Jesus
Barueri volta a vencer e tira Goiás do G-4
Sem vencer há três rodadas, o Barueri voltou a alegrar seus torcedores ao bater o Goiás por 3 a 1. Já o time esmeraldino, que não vence fora há mais de um mês, deixou o grupo dos quatro melhores.
Emoção mesmo só início do confronto. E quem protagonizou o primeiro grande lance do jogo foi o Barueri, aos 11min, quando o lateral esquerdo Márcio Careca avançou em direção ao ataque, após receber um bom passe de Flavinho, e chutou na saída do goleiro Harlei, que tentou fechar o ângulo: 1 a 0.
O Goiás, porém, não se deu por vencido, também se lançou para a frente e empatou o confronto três minutos depois. No lance do gol esmeraldino, Vitor fez uma bela jogada individual, driblou o zagueiro na intermediária e acertou o ângulo de Renê.
Depois disso, porém, o ritmo das duas equipes diminuiu e o torcedor não acompanhou aquele jogo corrido que se desenhava no início do confronto. Ainda assim, o Barueri aproveitou uma boa investida ofensiva para vencer o duelo: aos 34min, Thiago Humberto recebeu de Márcio Careca e fez 2 a 1.
Em um erro na saída de bola do Goiás, o Barueri fez o terceiro e fechou o confronto. Aos 43min, Basílio recebeu a bola no ataque, avançou em direção á área e tocou no canto esquerdo
Grêmio ganha a primeira fora
O Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0 no Recife e colecionou seu primeiro triunfo fora de casa.
O jogo começou truncado, com muitos erros de passe e marcação pesada no meio de campo. A equipe do Náutico arriscava chutes de fora da área para passar pela marcação gremista, mas quem marcou foi o Grêmio. Aos 17min, Tcheco cruzou pela direita e Souza completou para abrir o placar.
O Náutico perdeu Acosta, lesionado, e viu sua situação complicar-se ainda mais aos 26min. Jonas apareceu na área, passou pela marcação e chutou no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Grêmio. O time da casa tentou responder com Márcio Barros, aos 33min, mas Victor fez excelente defesa.
Com uma ótima vantagem, o Grêmio passou a administrar o jogo no segundo tempo. O Náutico errava muitos passes no ataque e facilitava o trabalho da marcação do time visitante. A sorte dos pernambucanos mudou aos 17min, com a expulsão de Maxi López. melhor chance de marcar do Naútico foi com Carlinhos Bala, aos 45min, que acertou a trave do Grêmio.
Bota e Flu empatam e seguem abraçados na zona de rebaixamento
O resultado não foi o sonhado nem por Botafogo, nem por Fluminense, os rivais cariocas ficaram no empate por 0 a 0.
A situação mais complicada é a do Fluminense, que foi a 18 pontos com o empate deste domingo e se manteve na lanterna do Brasileiro, sete pontos distante de escapar da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 24, desperdiçou a chance de deixar o grupo dos quatro piores e empurrar o Náutico para lá.
O resultado sem gols, aliás, retratou bem não só como foi o jogo, mas também a fase das duas equipes. Sem vencer desde que chegou ao Botafogo, o técnico Estevam Soares viu seus comandados errarem muitos passes no clássico. Perigo, mesmo, só em cruzamentos à área e jogadas de bola parada.
Já o Fluminense, que em 24 jogos venceu apenas três, estreou uma nova dupla de ataque (Alan e Adeilson deixaram Roni e Kieza no banco), mas mostrou a habitual dificuldade de chegar ao ataque e voltou a irritar seu torcedor. Desta forma, prevaleceu o empate sem gols e a continuidade do calvário da dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário