sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Copa Sul-Americana, oitavas de final






Beat Reusser
de Jesus








Goiás fica em desvantagem contra o Cerro Porteño

No primeiro compromisso frente a frente com o goleiro Harlei, os atacantes do Cerro Porteño levaram a melhor na noite desta quinta-feira e deixaram os paraguaios próximos da vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, o camisa 1 do Goiás ainda defendeu um pênalti na etapa inicial, mas não resistiu à pressão dos mandantes no segundo tempo e viu os brasileiros serem derrotados por 2 a 0.

Agora, com o revés conhecido em Assunção, a equipe do técnico Hélio dos Anjos terá o difícil desafio de vencer por três gols de diferença na próxima quinta-feira, no Serra Dourada, para seguir em busca do título sul-americano. Caso devolva o placar aos paraguaios, a decisão irá novamente para os pênaltis e ficará outra vez nas mãos de Harlei.

Na primeira boa chance paraguaia, aos 23min, Recalde ganhou a disputa com Leandro Euzébio e chutou na saída de Harlei, que saiu bem do gol e evitou a abertura do placar.

Nove minutos mais tarde, em um pênalti muito contestado pelos brasileiros, o meia Julio dos Santos, ex-Bayern de Munique, Grêmio e Atlético-PR, partiu para a cobrança da infração e parou nas mãos do camisa 1, que saltou no canto direito e defendeu a penalidade.

No entanto, nos últimos 45 minutos, o Cerro Porteño usou as bolas altas e soube se aproveitar dos erros de posicionamento dos visitantes para furar a retranca rival e a "muralha" Harlei. Aos 7min, Irrazábal fez boa jogada pelo lado direito ao passar por Zé Carlos e cruzou para o meio da pequena área. Livre de marcação, o mesmo Julio Dos Santos testou para as redes e se redimiu do pênalti perdido.

Em desvantagem e já com Fernandão em campo, o Goiás sofreu novo golpe aos 20min, em outra falha após cruzamento na área. Pelo mesmo lado, o mesmo Irrazábal levantou e encontrou o Herner sem marcação, livre para escorar de cabeça e completar a festa paraguaia. No entanto, antes do apito, o lateral Vitor mostrou nervosismo ao receber uma falta e acertou Cardozo com o cotovelo, recebendo o cartão vermelho do árbitro argentino Saul Laverni e piorando ainda mais a situação do Goiás.


Nenhum comentário: