quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Copa Sul-Americana, oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus







Internacional estreia na Sul-Americana com empate

Atual campeão, o Internacional apenas empatou em casa com o Universidad do Chile por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana.

O Inter pressionou os chilenos desde o começo da partida, mas sem encontrar espaços na defesa visitante nos minutos iniciais. O jogo ficou truncado no meio de campo, e o time da casa chegou bem aos 19min, com Danilo Silva, que cabeceou após cruzamento de Kléber para a defesa segura de M
iguel Pinto.Quem marcou, porém, foi o Universidade do Chile. Aos 23min, Montillo arrancou com a bola dominada desde antes da linha do meio de campo e acertou um belo chute na entrada da área para vencer o goleiro Lauro.

Depois do gol, os chilenos cresceram no jogo, e começaram a tocar a bola com mais liberdade.Vendo que seu time tinha dificuldades para criar jogadas, o treinador Tite apostou na entrada de Andrezinho no lugar de Danilo Silva. O Inter conseguiu retomar o controle da partida, mas não foi capaz de empatar antes do intervalo. A melhor jogada veio com Edu, aos 37min, que completou cruzamento de Andrezinho com uma bicicleta, mas Pinto defendeu.

O Inter seguiu dominando o jogo no segundo tempo, mas viu um Universidad ainda mais eficiente na marcação. Os chilenos ameaçavam pouco, facilitando o trabalho de Lauro. Aos 21min, Andrezinho tabelou com D'Alessandro e chutou forte para a defesa de Pinto. O meia era quem mais criava jogadas de perigo.

O empate finalmente saiu aos 31min. Kléber apareceu bem pela esquerda e chutou forte para igualar o placar. O Inter seguiu pressionando até os minutos finais, e viu os chilenos se fecharem ainda mais. Em busca da virada, a equipe passou a apostar na bola aérea, mas não furou novamente a defesa do time visitante.


Botafogo vence o Emelec e fica em boa situação

Se no Campeonato Brasileiro a fase não é boa, o Botafogo trata de melhorar seu moral na Copa Sul-Americana. Jogando bem e retomando a confiança, o time carioca venceu o Emelec por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Engenhão,

O Emelec esboçou um equilíbrio apenas no início do jogo, explorando os contra-ataques e fazendo o goleiro Jefferson se movimentar. Aos poucos, o time da casa impôs seu ritmo de jogo e, mesmo em má fase, conseguiu exibir um futebol até certo ponto convincente.

O meio-campista Renato, que substituiu o machucado Reinaldo, prometeu que iria ao ataque e cumpriu. Sempre chegando na frente e auxiliando André Lima, único atacante em campo, Renato explorou os chutes de longe e levou perigo ao Emelec em um lance aos 9min, quando girou dentro da área e tocou à esquerda do gol.

A bola parada também foi arma do Botafogo, sempre pelos pés de Juninho. Em uma cobrança de falta perigosíssima, o zagueiro quase abriu o placar, soltando uma bomba que passou raspando o travessão de Elizaga.

Mas o dia era de Renato. Aos 46min, em mais um bom avanço do Botafogo, Gabriel cruzou na área e o meio-campista apareceu no meio de dois zagueiros e do goleiro Elizaga. Mesmo assim, Renato subiu mais do que todos e cabeceou para o gol vazio, deixando o time em vantagem antes do intervalo.

O segundo tempo começou igual, com o Botafogo sempre no comando das ações e com chances até de golear. No início, Gabriel recebeu lançamento pela esquerda e chutou com força, raspando a trave do Emelec.

Gol, mesmo, só aos 18min. Depois de bela jogada pela esquerda, Juninho fez a função de lateral e cruzou na cabeça de André Lima, que escorou para o fundo das redes.

Nenhum comentário: