quarta-feira, 16 de setembro de 2009

( A BASE DO NOSSO FUTEBOL )




Fábio Bomfim Bomfim






A escolinha IMPACTO DE FUTEBOL , que tem como diretor e coordenador o experiente Manoel Renato de Souza ( PROFESSOR RENATO ). Realiza suas atividades desportivas, sempre as segundas feiras a tarde no campo da Ass. A B C na Av. Soares Lopes.


Conhecido por seu caráter, disciplina e profissionalismo o professor esta sempre revelando novos talentos do futebol : Juvenil , Amador e Profissional da nossa cidade e que também conta com o apoio do Prof: Demis Doria. Mas infelizmente a falta de apoio do poder publico e privado, continua sendo um grande obstáculo para as escolinhas de Ilhéus.

A nossa secretaria de esporte não tem um plano ou projeto que possa direcionar para estas escolinhas seja com uma ajuda de custo ou até de material. Muitas dessas escolinhas não tem fins lucrativos e os seus professores lutam com coragem, dedicação e amor ao esporte, alem da ajuda dos pais. E como dizia o professor Renato na nossa época do colégio, diocesano quando já impunha a disciplina o companheirismo a responsabilidade e o espírito esportivo ele dizia : (Ame-o ou Deixe-o ) referindo – se ao esporte.

Temos que enxergar no futebol de base o futuro do nosso esporte, pois e o mesmo pensamento dos grandes técnicos de futebol. Sem a base não podemos formar um bom profissional. Alem de tirarmos muitas crianças das ruas, das drogas e assim ocupar a sua mente e corpo com coisas saudáveis e que poção ter um futuro no esporte.



Nenhum comentário: