Beat Reusser
de Jesus
Chuva não para, e final masculina do US Open será na segunda-feira novamente
A chuva que castigou Nova York na noite de quinta-feira voltou a atrapalhar a realização do US Open de tênis, nesta sexta-feira. O término do confronto entre Rafael Nadal e Fernando González, pelas quartas de final, e as semifinais femininas foram transferidas para sábado.
O espanhol e o chileno duelavam buscando uma vaga na semifinal, para enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro. Quando a partida foi paralisada pela última vez, ainda na quinta-feira, Nadal vencia por 7/6 (7-4) e 6/6 (3-2).
As semifinalistas do último Grand Slam do ano nem chegaram a entrar em quadra nesta sexta-feira. Com isso, os duelos entre Kim Clijsters e Serena Williams e Yanina Wickmayer e Caroline Wozniacki devem ocorrer no sábado, data em que estava programada a final do torneio. Assim, há a possibilidade de a decisão ser realizada no domingo.
A organização do US Open fez o possível. Anunciou repetidas vezes ao público que havia esperança de uma trégua da chuva e secou as quadras por duas vezes nesta sexta-feira. O mau tempo, entretanto, não deu pausa suficiente, e a rodada foi cancelada. Por isso, a final masculina será disputada apenas na segunda-feira.
É o segundo ano consecutivo em que isto acontece. Em 2008, também por causa do mau tempo, a semifinal masculina entre Andy Murray e Rafael Nadal foi interrompida no sábado e só concluída no domingo. Federer e Murray duelaram pelo título na tarde de segunda-feira.
Quartas de final masculina
Semifinais feminina
Nenhum comentário:
Postar um comentário