terça-feira, 22 de setembro de 2009

FIA divulga calendário para a temporada 2010




Beat Reusser
de Jesus






A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a primeira versão do calendário para o Mundial 2010 de Fórmula-1, com 19 corridas, duas a mais que este ano. O GP do Brasil, penúltima etapa do Mundial desta temporada, voltará a encerrar o campeonato, a exemplo do que ocorreu entre 2006 e 2008. A prova em Interlagos está marcada para o dia 14 de novembro.

Outras novidades para a próxima temporada são o retorno do Canadá ao circo, a estreia de mais um GP asiático, o da Coréia do Sul, e a mudança da prova de abertura, que agorá será no Bahrein, e não mais na Austrália. A volta do Canadá, porém, depende de confirmação, já que os organizadores ainda estão negociando com a F-1.

A FIA também alterou alguns horários de provas. Os GPs da Austrália e Abu Dhabi terão largada marcada para as 17h local, enquanto a prova da Malásia será iniciada às 16h. Normalmente, as corridas de F-1 começam às 14h, horário local, exceto o GP de Cingapura, a única corrida norturna da F-1, com largada às 20h.

Nenhum comentário: